Topo

Após título mundial, 2014 'inesquecível' vira modelo para Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 20h25

A vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo neste sábado, em partida disputada no Marrocos, e o consequente título mundial encerram um ano mágico para o Real Madrid. Em 2014, o time conquistou quatro títulos – dois no fim da temporada 2013/2014, mais dois nesta primeira metade de temporada -, o que faz com que se torne inesquecível e sirva de modelo para os próximos anos.

“Foi um ano inesquecível, realmente foi um ano formidável, mas temos que continuar assim. Não termina aqui, estamos na metade da temporada, e vamos trabalhar para que 2015 seja como 2014”, afirmou o técnico Carlo Ancelotti, ao final do jogo em Marrakesh. Ele foi o comandante do time em todas as conquistas e não escondeu a satisfação com a conquista deste sábado.

Além do Mundial, o Real Madrid abriu o ano vencendo a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Na sequência, venceu a Supercopa Europeia. É um dos grandes momentos do clube em sua história, o que fez com que o goleiro Iker Casillas ressaltasse a atual formação como uma das que jamais será esquecida pelo torcedor madrileno.

“É difícil dizer qual é o melhor Madrid. Aconteceram muitas coisas, é verdade, você sempre fica com a lembrança, mas cada fase é diferente. É verdade que esse time de 2014 vai ser para sempre lembrado”, opinou Casillas, em entrevista ao Sportv. Ele ainda negou a truculência exagerado do San Lorenzo, apesar dos quatro cartões amarelos recebidos pelo time argentino, as faltas e as discussões em campo.

“Não foi tão duro assim. É o jeito que eles têm de jogar. Estavam equilibrados na zaga, talvez tiveram uma ou outra jogada mais dura, mas não houve excesso. Nosso time mostrou equilíbrio em algumas ocasiões. O placar foi bom. Acredito que no final o jogo ia se abrir mais, eles iam procurar o empate na segunda parte do jogo”, analisou o goleiro do Real Madrid.