Topo

Neymar fica chateado por não entrar em jogo do Barcelona, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 08h58

O Barcelona venceu o Córdoba por 5 a 0 no último sábado (20), em partida válida pelo Campeonato Espanhol, mas nem todo mundo no time catalão ficou feliz com isso. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o brasileiro Neymar, que ficou no banco e não foi utilizado pelo técnico Luis Enrique, teria saído chateado por causa disso.

Acometido por uma lesão no tornozelo esquerdo, Neymar havia desfalcado o Barcelona contra o Getafe, na rodada anterior do Campeonato Espanhol. O atacante passou por tratamento intensivo durante a semana para poder enfrentar o Córdoba.

No entanto, Luis Enrique preferiu não utilizá-lo. Em 16 rodadas do Campeonato Espanhol 2014/2015, o jogo de sábado foi apenas o segundo em que o treinador do Barcelona não fez as três substituições – ele usou somente duas.

“Contente pelo contundente e necessário triunfo, mas chateado por dentro por não ter podido reaparecer dez dias depois de ter vivido uma grande noite contra o PSG”, escreveu o “Mundo Deportivo” sobre Neymar, que havia sido destaque do Barcelona diante do Paris Saint-Germain em duelo válido pela Liga dos Campeões da Uefa.

Neymar tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2018 e está em sua segunda temporada no clube. De acordo com o diário catalão “Sport”, o time já iniciou tratativas para blindar o atacante e ampliar a permanência dele na equipe.

“O tempo pode parecer uma enormidade, mas deve-se ter em conta que os grandes clubes, na hora de abordar os jogadores mais importantes do mercado, começam pelo menos dois anos antes do término de seus contratos”, publicou o jornal.

A ideia do Barcelona é renovar com Neymar até 2022, quando o atacante teria 30 anos. Essa ampliação seria acompanhada de um aumento salarial, mas valores ainda são mantidos em sigilo.