Topo

Bolton segura Liverpool e adia definição de vaga na Copa da Inglaterra

Classificação será definida em novo jogo das duas equipes, em fevereiro - Phil Noble/Reuters
Classificação será definida em novo jogo das duas equipes, em fevereiro Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2015 17h25

Em um sábado repleto de zebras na Copa da Inglaterra, o Bolton Wanderers esteve próximo de aprontar mais uma. Jogando em Anfield Road, o time ficou no 0 a 0 com o Liverpool e adiou a definição o classificado do confronto, cujo vencedor se classifica para as oitavas de final.

O empate amplia a lista de surpresas de times menores diante de favoritos na competição. Na sexta-feira, o Cambridge United (quarta divisão) ficou no 0 a 0 com o Manchester United, e, assim com o o Bolton, também forçou o replay da partida para definir a classificação.

Neste sábado, quatro times conseguiram classificações surpreendentes: Crystal Palace, Bradford, Leicester e Middlesbrough. Em seus confrontos, as equipes venceram Southampton, Chelsea, Tottenham e Manchester City, respectivamente.

Fases do jogo: O jogo em Liverpool foi marcado pela falta de oportunidades das duas equipes, que deixaram as melhores chances para o segundo tempo. Aos 19 min, o experiente Gudjohnsen recebeu na área e mandou por cima, perdendo a chance de abrir o placar fora de casa.

Os Reds responderam com pelo menos três boas chances nos acréscimos, com Borini, Henderson e Lucas Leiva. O goleiro Bogdan, porém, agiu com eficiência e segurou o 0 a 0.