Com recordes, Neymar e Messi transformam simples goleada em jogo histórico
O Barcelona deu show contra o Levante, neste domingo, pela 23ª rodada, e colou no líder Real Madrid em “La Liga”. Mas além do baile, a vitória contra o Levante teve um sabor todo especial para o time catalão, que alcançou alguns recordes.
1 – Tripletas de Messi
O argentino marcou três vezes contra o Levante e chegou a sua 31ª tripleta, igualando o recorde do futebol espanhol de Telmo Zarra, que foi superado como maior artilheiro da história de “La Liga” por Messi nesta temporada. Além disso, o camisa 10 do Barça igualou CR7 no recorde de “hat-tricks” do Campeonato Espanhol, 23.
2 – Messi supera Figo
Além de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, Messi é agora também o jogador que deu mais passes para gol nos últimos 25 anos. Com o assistência que deu para o gol de Neymar, neste domingo, o argentino chegou a 106 passes decisivos. Assim, superou Luis Figo, que deu 105 assitências pelo Real Madrid.
3 – Neymar passa Maradona
O craque brasileiro chegou a 39 gols com a camisa azulgrená, superando o mito argentino que tem 38 tentos em duas temporadas disputadas. Ambos chegaram aos clube com 21 anos. Mas se Maradona saiu do clube sem ser unanimidade, Neymar já é indiscutivelmente o segundo jogador mais importante do Barça.
4 – Neymar iguala próprio recorde
Com o gol que anotou neste domingo contra o Levante, Neymar chegou a 17 tentos no Campeonato Espanhol. Mesmo número de vezes que balançou as redes pelo Santos no Brasileirão de 2010, recorde do atacante em campeonatos nacionais. Com 15 rodadas de “La Liga” pela frente, parece claro que Neymar vai bater seu próprio recorde.
5 – Vitórias consecutivas de Luis Enrique
Desde que o Barcelona perdeu contra a Real Sociedad, em Anoeta, na primeira partida do ano, Luis Enrique esteve no centro das polêmicas do Barcelona. Mas a crise já é passado. Com a vitória contra o Levante, o time azulgraná chegou a 11 vitórias consecutivas – recorde de Pep Guardiola com o clube, alcançado em 2008/09. O curioso é que as duas vezes que o Barça chegou a este número numa temporada, sagrou-se campeão europeu. Além do time de Guardiola, que venceu o Manchester United em 2009, Frank Rijkaard levou a Liga dos Campeões contra o Arsenal em 2006, ano em que o time culé alcançou o recorde de 18 vitórias seguidas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.