Topo

Neymar se esconde em fantasia e vira folião no Carnaval da Catalunha

Do UOL, em Barcelona

16/02/2015 13h39

Neymar conseguiu desfrutar o Carnaval como folião na Catalunha. O jogador reuniu um grupo de amigos na noite de domingo e travestido com uma máscara e roupa toda negra se divertiu na  cidade de Sitges, que fica a 35 quilômetros de Barcelona.  Daniel Alves, com a máscara do V de vingança, também esteve presente.

Em postagem no Instagram nesta segunda-feira, Neymar colocou a foto em que aparece ao lado de todos os amigos. Os jogadores do Barça estão liberados pelo clube para folga até a manhã de quarta-feira. Na tarde de domingo, o time goleou o Levante por 5 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

O grupo de Neymar tinha dez pessoas, contando até mesmo com a presença do pai, Neymar da Silva Santos. Outros amigos também publicaram relatos da diversão.
 
Conheça o carnaval em Sitges
 
Segundo o jornal espanhol El Pais, Sitges é a cidade mais carnavalesca da Espanha. Ela deve receber aproximadamente 300 mil turistas até o final do Carnaval. Entre as atrações estão os blocos, baterias e até carros alegóricos. Além disso, a festa tem muita música brasileira. 

Em um Carnaval de lá Messi apareceu publicamente pela primeira vez com a então desconhecida Antonella. Isso foi em 2009. Hoje, eles são casados.
 
"Aqui já foi mais tranquilo, então era mais comum ver os jogadores do Barcelona desfrutando do Carnaval. O Eto´o andava no meio do bloco, às vezes até fantasiado. O Ronaldinho vinha muito também", explicou o cabo Jorge, há mais de 30 anos trabalhando pela segurança de Sitges.
Sitges conta com 4 km de praia, mas tem apenas cerca de 25 mil habitantes. "Aqui é uma cidade cara demais para se viver. Eu moro em Barcelona e trabalho aqui. No Carnaval é ótimo lugar para ganhar dinheiro", explica o equatoriano Fernando Mijin, que trabalha em uma loja de salgados há mais de 20 anos.
 
A cidade é conhecida no meio dos boleiros em Barcelona como a "terra de Romário". O jogador morou em uma mansão na cidade nos dois anos em que atuou no Barcelona, entre 93 e 95. "Tem uma rede de futevôlei na praia que ele foi o fundador", conta o morador da região Isac Ríos, que no carnaval veste fantasia e vai à rua festejar.
 
O carnaval em Sitges tem mais de 40 anos de tradição. Segundo os moradores, já foi melhor e mais movimentado. "Em tempos de crise o nível do turismo no Carnaval aqui baixou demais. Hoje aparecem pessoas que ficam se embriagando na rua, traz sua própria comida, e causa tumulto. Isso espanta quem gostava da tranquilidade do local", explicou o comerciante Xavi Macias, morador de Sitges há quase dez anos.