Topo

Eram só amigas de Neymar. Uma curtida depois, viraram supostos novos affair

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 14h00

Fernanda Resck conheceu Neymar no réveillon. Fez parte do grupo  que passou o ano-novo na casa alugada pelo atacante do Barcelona em Trancoso, no litoral sul da Bahia. Paulista de Campinas, a empresária de 26 anos, dona de uma loja de roupas virtual, era só uma entre várias mulheres que frequentaram as festinhas do craque no balneário.  Mas bastou uma conexão numa rede social para a loira ter sua vida investigada por fãs do atleta.  Já se tornara um suposto novo affair.

"Fãs ficam monitorando os movimentos dele no Instagram, né? Foi só me seguir para o meu perfil ser invadido por eles", observa Fernanda, apresentada ao craque por um amigo em comum: "Mas eu nunca tive nada com ele. Ficamos amigos lá, nos adicionamos no Whats app e nunca mais nos vimos. Mas foi super gente boa, até passou a seguir o perfil da minha loja. Disse que ia me dar uma moral".

Na segunda (16), Neymar curtiu uma foto da empresária no Instagram da loja dela. De novo, a loira voltou a ser "stalkeada" por fãs de Neymar. 

Nem todas as anônimas que já foram impactadas com uma "curtida" de Neymar na rede social, no entanto, conseguem ver o lado positivo da exposição. A estudante de medicina paulistana Camila Karam precisou bloquear perfis após ser apontada como nova namorada do ex de Bruna Marquezine. Já a empresária Thayse Stanieck, que tal como Fernanda, passou o ano-novo com o craque na Bahia,  não chegou a tanto, mas usou a ferramenta para reclamar  por ter sido citada como "ficante" do craque após a festa de aniversário de Rafaella, na segunda (9).

Numa conversa com o craque nos comentários do Instagram, Thayse chegou a reclamar com Neymar dos "fofoqueiros". Os dois ficaram amigos por causa da irmã do jogador. Procurada pelo UOL Esporte, no entanto, ela não quis falar sobre o assunto. 

"A parte boa é que chama atenção para o trabalho, mas tem que lidar com  essa curiosidade", palpita Fernanda: "As pessoas têm interesse na vida afetiva dele. Então ficam procurando qualquer coisa. Mas ele pode ter amigas, não?".