Topo

Pé de coelho? Pato impulsiona carreira de Fiorella Mattheis após namoro

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 06h30

Atual namorada de Alexandre Pato, Fiorella Mattheis foi chamada pela imprensa italiana de pé de coelho após o meia-atacante do São Paulo reencontrar o bom futebol na temporada 2015. Mas se não é fácil encontrar fatos que comprovem que a atriz seja a responsável pelo momento de paz entre o jogador e a torcida são-paulina, o mesmo não se pode afirmar quando a comparação é feita de forma inversa.

Desde que anunciou o relacionamento com o jogador, Fiorella Mattheis, 27 anos, fechou ou renovou mais contratos publicitários do que Pato fez gol.  São ao menos 11 vínculos com marcas - de marca de sabonete íntimo a gigante de moda norte-americana  - contra as oito vezes que o jogador de 25 anos foi às redes, no Campeonato Paulista e na Libertadores.   

O “efeito Pato” é um assunto tabu. Oficialmente, nenhuma empresa fala abertamente se Fiorella ficou mais interessante comercialmente depois de passar a namorar  o atleta - antes, ela foi casada com o ex-judoca e atual apresentador da TV Globo Flávio Canto.  Fato é que uma das marcas com a qual a atriz se vinculou se valeu, ainda que indiretamente, do relacionamento para se divulgar numa rede social.  

Na última postagem publicada pela GAP, grife de moda jovem norte-americana, no seu perfil do Facebook, na terça (24), há uma citação velada ao meia do São Paulo: “Tem coisa mais gostosa do que roubar a camisa do namorado e ainda assim ficar linda?”, diz o texto da postagem. Na foto que a acompanha, Fiorella aparece usando uma camisa masculina.  

Pato é atleta da Nike. No ano passado, ele precisou cancelar um contrato com uma grife de moda jovem, a Triton, por causa do vínculo com a marca de produtos esportivos. 

Em escala mais modesta, o casal "Patorella"  tem provocado o mesmo efeito na atriz, atualmente no ar no seriado "Vai que Cola", do Multishow,  que o casal Brumar causou na carreira da ex-namorada de Neymar, Bruna Marquezine.  Depois do namoro com o jogador do Barcelona,  a atriz virou queridinha do mercado publicitário. No ano passado, ela foi eleita pela edição brasileira da revista "Forbes" a 24ª brasileira mais poderosa em 2014. Neymar liderou o ranking.

Alexandre Pato foi casado com outra atriz, Sthefany Britto. Na época, no entanto, a atriz não usou o relacionamento para bombar a sua carreira: em 2007, ela largou a profissão para virar dona de casa na Itália. Pato atuava pelo Milan. Hoje, a ex-mulher do jogador está  retomando a carreira como atriz, a passos mais lentos.  Fez uma novela em 2013, "Flor do caribe". Sthefany ganhou uma pensão de R$ 50 mil, por dois anos, após o divórcio.