Topo

Cão celebridade e café na cama. O estilo pop do casal Pato e Fiorella

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 06h00

Alexandre Pato e Fiorella Matheis se tornaram o novo casal pop do mundo esportivo. A atriz é linda, loira e tem quase 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele faz sucesso com a mulherada e é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do país. Considerados o par perfeito, os dois atraem a atenção de patrocinadores, estão nas manchetes dos sites de fofocas e fazem muito sucesso com os fãs.

O casal já tem fã-clube na internet e é chamado carinhosamente de Patorella pelo público. Até o cachorro Panda virou celebridade. O cãozinho da raça Jack Russel Terrier, presente que Pato deu para a amada no aniversário dela, já tem perfil nas redes sociais com centenas de seguidores. A descrição não poderia ser mais adequada: "Filha da Fio e do Ale".

No Instagram, o cãozinho aparece em várias poses, passeando na praia ou no parque, viajando de avião ou sendo mimado pelos 'pais'. E já foi clicado várias vezes por paparazzi. Segundo Fiorella, ele tem até time do coração. Usa uma coleira do time de beisebol New York Yankees.

Desde que ganhou o presente, Fiorella não desgruda do bichinho. Mas a rotina do casal pop vai bem além de Pandinha.

Os dois não fazem o tipo de casal que se esconde ou foge dos holofotes. Ao contrário. Já usam um colar com as iniciais do outro, adoram postar fotos românticas e fazer declarações nas redes sociais.

Sem esconder a paixão, Fiorella já declarou que gosta de cozinha e até levar café na cama. "Uma massinha, assim, com molho de tomate. (...) Uma massinha gostosa, bem italiana, que eu amo e aprendi a fazer com a minha mãe. É a única coisa que eu sei fazer. Um brigadeiro e um café da manhã na cama gostoso também", contou, à RedeTV.

O casal tem feito sucesso e já considerado um it-casal (considerado referência de estilo e que exerce influência sobre outros) entre os jovens. No Instagram, eles têm sete fã-clubes em sua homenagem. O perfil Patorella traz na descrição “Já era amor antes de ser. Dedicado aos meus dois amores Fio e Ale” e tem quase 300 seguidores.

Já o Patrorella Brasil soma mais de 1200 seguidores e se descreve como “o primeiro fã-clube criado e oficializado pelo casal”.

Nos comentários, os fãs se derretem pelos dois nas fotos. “Como não amar?”, postou Alexandre Matsunaga. “Passada com a perfeição desse casal” é outro tipo de comentário presente.

A dona do perfil chegou a fazer uma montagem com os dois vestidos de noivo no dia do casamento. “Tomara que eu possa ver esse momento em algum dia”. E todos torcem para que a relação dê certo. “Lindos, Deus abençoe vocês”, escreveu a seguidora Rosa. “Torço muito por vocês”, disse Fabiana Jessyca.

Com tanto apoio, o único empecilho que eles precisam driblar é a distância. Pato mora em São Paulo, e Fiorella no Rio de Janeiro. O jeito é encarar a ponte aérea quase diariamente para matar as saudades.

Com uma agenda mais atribulada por causa da rotina do futebol, Pato tem mais dificuldades de viajar, mas ainda se esforça. No último fim de semana de abril, depois de o São Paulo vencer o Corinthians na Libertadores, ele foi para o Rio pegar uma praia com a amada e Pandinha.

Mas é Fiorella quem agora não sai de São Paulo. Ela aproveita os trabalhos que faz na cidade como modelo e as presenças em eventos para dar uma esticadinha.

Para ficar mais pertinho, vale até levar o outro a tiracolo para o trabalho. Pato vem frequentando alguns eventos de moda com ela. No fim do mês passado, ele a acompanhou no lançamento da nova coleção da marca John John na badalada rua Oscar Freire.

Já Fiorella virou figurinha carimbada no Morumbi. É vista com frequência nas arquibancadas do estádio e ganhou fama de pé quente. Sempre que está presente o time ganha.
Ela já assistiu in loco, por exemplo, à vitória do São Paulo por 4 a 2 contra o Capivariano, quando Pato marcou três vezes, ao 2 a 0 contra o XV de Piracicaba, à goleada por 4 a 0 sobre o Audax, com mais dois gols do atacante, e à vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 no último jogo da fase de grupos da Libertadores.

A mãe e empresária de Fiorella, Sandra Matheis, acredita que o sucesso do casal é pela sinceridade que o relacionamento passa, mas prefere não fazer previsões. "Eles têm um carinho muito grande pelo outro. Eu acho que as pessoas gostam porque é real, né? É um amor sincero. Mas são coisas naturais da vida. Não dá para ficar profetizando, deixa o tempo falar e eles viverem", disse ao UOL Esporte.