SP fecha patrocínio com companhia aérea e vai expor marca até em avião
O São Paulo fechou contrato de patrocínio com a companhia aérea panamenha Copa Airlines, uma das maiores da América Latina, e vai receber entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões de aporte financeiro em um acordo válido por um ano. A Copa vai expor a marca nas mídias sociais do clube neste período de 12 meses e irá estampar a camisa do time de futebol em duas partidas – a primeira nesta quarta-feira, no jogo contra o Danúbio, no Uruguai, pela Copa Libertadores. A diretoria do São Paulo confirma o acordo.
Para o São Paulo, o contrato de patrocínio é interessante porque além do valor recebido em troca de exposição, conta com um projeto de internacionalização da marca. A Copa Airlines opera voos tanto para a América do Sul como também para a América do Norte e irá exibir vídeos institucionais do São Paulo dentro das aeronaves, além de customizar dois dos 98 aviões da frota com as cores e o símbolo do clube.
A internacionalização chamou a atenção da diretoria do clube porque condiz com o plano de expandir o nome do clube nos Estados Unidos. O São Paulo terá fornecimento de material esportivo da norte-americana Under Armour a partir de maio e venderá a camisa nas lojas da empresa nos Estados Unidos. Além disso, Kaká aparece como embaixador informal do clube desde que se transferiu para o Orlando City – o São Paulo fez intertemporada em Orlando em junho de 2014, durante a Copa do Mundo.
O contrato com a Copa Airlines seguirá o modelo do acordo de patrocínio fechado entre São Paulo e Gatorade, fechado há duas semanas e por valor semelhante, entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões anuais. As marcas poderão expor nas mídias sociais do clube, canais que que apenas de forma primária atingem 8,7 milhões de usuários entre seguidores em Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
A estratégia do São Paulo é fechar vários contratos no mesmo modelo, com empresas de diferentes ramos – como Gatorade e Copa Airlines. A diretoria do clube não crê que possa conseguir nesse momento um grande patrocínio master de camisa, de pelo menos R$ 25 milhões anuais, e tenta chegar a valor parecido com patrocínios menores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.