Topo

Capitão do mundial corintiano forma casal fitness com bailarina do Faustão

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 12h01

Quem nunca se entregou à preguiça e trocou o esforço da academia por aqueles minutinhos preciosos a mais na cama? Ou perdeu a luta contra o pecado da gula? Há quem também tenha como única atividade física o levantamento de copo ou fuja de andar qualquer distância que supere a do banheiro para o quarto.

Você pode até se identificar com esse relato, mas definitivamente não é a rotina do casal Alessandro e Leisi Almeida. O capitão do título mundial do Corinthians e a bailarina do programa Domingão do Faustão têm o esporte praticamente incorporado ao DNA.

Ela é integrante do balé da atração global, personal trainer, ainda faz trabalhos como modelo e tem a obrigação de estar sempre com o corpo em dia. Já Alessandro também está longe de ser o tipo de jogador que pendurou as chuteiras e tornou diário aquele hábito de fazer um churrascão com os amigos regado a muita cerveja. Ao contrário.

Há três anos juntos, os dois se jogaram na malhação e viraram um casal fitness. Hoje, chamam a atenção pela forma física que não caiu do céu. Levam uma vida regrada e têm na academia um dos principais programas a dois. Quando bate a preguiça, um incentiva o outro. “Eu brinco que sou fit”, conta Leisi.

“A gente gosta muito de atividade física. Procuro levá-lo para a academia sempre que consigo, nem que seja às 9 h da noite. Tem dia que eu fico falando, ‘vamos, só um pouquinho, chega lá e se fizer dez minutos já valeu’. Até eu às vezes estou cansada e um anima o outro. Se você tem alguém para ir com você dá aquela vontade de malhar, às vezes a gente malha junto e cada um faz o seu treino, às vezes a gente faz o mesmo treino. Ele entende para caramba de exercício porque ele fez isso a vida toda, então tem muita noção”, conta Leisi.

Mas só os exercícios físicos não são suficientes para a vida saudável. Para ela que é formada em educação física, a alimentação representa 70% do resultado final. Por isso, os dois mudaram os hábitos, especialmente depois que Alessandro parou de jogar e reduziu o ritmo.

“O que mais mudou foi a nossa alimentação. Por isso, ele não sentiu tanta mudança no corpo depois que parou. É muito importante os dois estarem na mesma sintonia. É difícil ver o seu namorado comendo pizza e você comendo salada. Eu falo que depois que comecei a namorar com ele minha alimentação melhorou mais ainda. A gente não vai ao restaurante e pede pizza de calabresa, pede coisas mais leves. Tem hora que ele é até mais cuidadoso com alimentação do que eu, já é dele não gostar de doce, muito molho na comida. Eu parei de comer algumas coisas que comia porque ele não come e fui entrando no ritmo dele. Um ajuda o outro”.

Apesar de sempre encontrar tempo para a academia, a rotina dos dois está bastante atribulada. Alessandro assumiu o cargo de coordenador técnico do Corinthians e trabalha de segunda a segunda, além de acompanhar o time com frequência em jogos e viagens.

Já Leisi se divide entre os estudos da pós-graduação em fisiologia, os trabalhos como modelo e as obrigações do balé do Faustão. O grupo de dançarinas tem cinco horas de ensaios diários às quintas e sextas-feiras e as apresentações ao vivo no domingo. Além disso, ela treina todos os dias para estar com tudo em cima para não fazer feio no programa, correndo o risco até de levar uma bronca dos diretores.

“Você está ali todo domingo de top e sainha, então tem que estar com corpo legal, porque a gente está vendendo a nossa imagem. E se ficar acima do peso alguém vai puxar orelha, com certeza. Capaz de ficar no camarim naquele dia e não entrar no palco no domingo", conta ela. "Os nossos ensaios são bem puxados, até no nosso aquecimento é hora de perder calorias dançando, aquecendo e malhando ao mesmo tempo. Já saio pingando do aquecimento”.

Caxias declarada quando o assunto é saúde e cuidados com o corpo, Leisi já virou uma espécie de musa fitness. Nas redes sociais ela posta fotos de seus treinos, de suas participações no programa global e de seus trabalhos como modelo, geralmente de marcas voltadas para o vestuário esportivo. Procurada pelos seguidores, ela costuma dar dicas de treino e alimentação. Nem as colegas de balé escapam da rédea curta.

“Eu até brinco com elas por eu ser professora: ‘eu vou cuidar de vocês, vocês vão ver’. É engraçado porque se elas vão comer um doce, elas falam: ‘ai meu Deus, a Leisi’. Elas falam para mim se estão comendo direitinho. Eu sou a brava, pego no pé, brigo... com as que tenho liberdade, né? Mas se tiver bonito eu também elogio. Brinco: ‘ah está entrando para o meu #bondedotanquinho'”, conta, aos risos.

Filhos ilustres

Apesar do gosto pela malhação, o que uniu Alessandro e Leisi inicialmente foi uma outra coincidência. Os dois nasceram na pequena Assis Chateaubriand, no interior do Paraná, e já são considerados os filhos ilustres da cidade. As famílias eram amigas, e eles começaram a conversar pelas redes sociais.

O namoro engatou em 2012, um mês depois de ele levantar a taça da Libertadores, época em que Leisi nem sabia o que representava o campeonato. Ela nunca se interessou por futebol e começou a gostar do Flamengo por incentivo do pai. Mas hoje é Corinthians, claro.

Na época, Lisi morava no Rio, e Alessandro em São Paulo. A relação sobreviveu à ponte aérea até ela se mudar para perto do amado neste ano, quando o programa do Faustão passou a ser produzido e realizado todo na capital paulista.

Mesmo com os raros momentos de folga e o trabalho intenso no domingo, eles já podem se gabar de ter ao menos as noites de sábado juntos. Aí podem relaxar, sair para jantar com os amigos ou cozinhar em casa alimentos saudáveis como massas integrais e salmão.

O domingo é dia de dedicar à religiosidade antes de a labuta começar. Assim como a malhação, o contato com Deus está bastante presente na vida dos dois. De famílias católicas, eles frequentam a missa pela manhã e fazem questão de orar em todos os momentos importantes.

Leisi sonha em casar e ter filho, mas prefere viver o momento e deixar os planos para daqui a uns anos. “Não faço muitos planos não. Vamos viver o momento, vamos viajar bastante, passear. Sempre tive o sonho de ter uma família, casar, ter filhos e ele sabe disso. Mas sonho isso daqui a uns quatro, cinco anos. Agora tenho que estudar, dedicar à profissão. No momento certo vai acontecer”. Certo é que da geração saúde o herdeiro vai ser.