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Modelos usam até tatuagem no bumbum para ganhar sites de esportes do mundo

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 11h34

Foi-se o tempo em que somente os jogadores brasileiros despertavam o interesse da imprensa esportiva e dos torcedores estrangeiros. Hoje, fotos de mulheres com pouca roupa são rotina em sites internacionais. As modelos sabem que conquistaram terreno graças ao futebol e planejam aproveitar a exposição para ganhar projeção em outros países.

Atual Miss Bumbum, Indianara Carvalho é a brasileira com mais destaque no cenário estrangeiro. Tem o álbum mais visto de abril no site do italiano Corriere dello Sport e da TV mexicana Televisa. A exposição coincide com uma tatuagem temporária do símbolo do Barcelona na bunda feita no final de março.

“Foi homenagem ao time, para trazer bons fluidos”, justificou.

Indianara diz que não fez para aparecer, mas foi avisada por assessores sobre a veiculação das fotos em sites europeus. Ela confirma a intenção de uma carreira internacional e mira principalmente o mercado dos Estados Unidos. Está tendo aulas de inglês e tem planos para mudar para a Flórida (Miami ou Orlando) no futuro.

Para marcar sua chegada nos Estados Unidos a modelo planeja uma “ação” que deve ter relação com o esporte.

Desta maneira estará cumprindo uma das regras para uma modelo se destacar no meio esportivo, segundo palavras de Cacau Oliver, criador do concurso Miss Bumbum e especialista em tornar mulheres celebridades. Ele explica que o primeiro passo na carreira delas é conquistar um título como ser musa de um clube, de um campeonato ou torcida. A etapa seguinte é cavar espaço na mídia.


“Para começar precisa de um factoide ligado a um time ou um jogador.”

Também é necessário ter assessores com a lista de e-mail recheada para enviar a novidade aos jornais mundo afora. Cacau disse que qualquer coisa funciona. Ressalta que o Brasil tem muito apelo pela tradição no futebol e que as mulheres possuem fama de serem sensuais e terem curvas.

Ele lembra que esta espécie de plano de negócios não é novidade. As Ronaldinhas foram capa de Playboy em oito países simplesmente por estarem associadas ao então melhor jogador do mundo. E isto numa época pré-internet em que a revista tinha muito mais apelo, dinheiro e era mais seletiva.

Dado o primeiro passo é preciso manter a roda girando. Indianara apareceu na mídia por um suposto encontro com Neymar depois de fazer uma cirurgia para reconstituição do hímen. Nada se confirmou, mas ela causou durante uma semana.

Maior visibilidade internacional retroalimenta a exposição no Brasil conta Cacau Oliver. Ele afirmou ainda que os mercados mais promissores para as brasileiras são, pela ordem decrescente, Estados Unidos, Espanha e Portugal.

Ainda assim não surgiu uma Larissa Riquelme brasileira, mas essa possibilidade é questão de tempo de acordo com Cacau Oliver. Ele lembra também que Andressa Urach conseguiu muito espaço com suposto affair com Cristiano Ronaldo. A modelo foi entrevistada por um tabloide inglês.

Cláudia Alende ficou em segundo lugar no último Miss Bumbum e também mira o público americano. A intenção é mudar de país até o final do ano. Ela conta que participou de um programa de televisão, fotos para catálogos em Los Angeles e tem fé que muito mais está por vir.

Ela vem curtindo as imagens ganharem os sites mundiais. "É bom porque ajuda a aumentar a visibilidade", afirma.

Já Aryane Steinkopf pensa completamente diferente. A ex-panicat tenta deixar para trás o passado vinculado a fotos sensuais e a aparição em sites esportivos internacionais atrapalha a tarefa.

A assessoria de imprensa da modelo informou que a intenção é ganhar espaço com a carreira de DJ e que não houve permissão para veiculação das fotos. Até medidas judiciais são estudadas.

A falta de autorização ocorre porque os sites estrangeiros usam material que está no Facebook e Instagram e entendem que tratam-se de imagens públicas.