Topo

Jogador argentino morre após bater cabeça no muro durante jogo

Emanuel Ortega, de apenas 21 anos, estava internado há 11 dias com fratura no crânio - San Martín de Burzaco/Divulgação
Emanuel Ortega, de apenas 21 anos, estava internado há 11 dias com fratura no crânio Imagem: San Martín de Burzaco/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 11h19

O futebol argentino está de luto nesta quinta-feira. Emanuel Ortega, jogador do San Martín de Burzaco, da terceira divisão argentina, morreu na última madrugada depois de ficar 11 dias internado por causa de uma fratura na cabeça sofrida durante um jogo.

A fratura no crânio sofrida por Ortega aconteceu em um lance infeliz na partida entre a sua equipe e o Juventud Unida. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele levou uma trombada de um rival e acabou batendo a cabeça na mureta que fica logo ao lado do campo.

Ortega tinha o passe vinculado ao Banfield, que lamentou a morte do jogador de apenas 21 anos através de sua conta no Twitter. O atleta teve o falecimento confirmado às 2h30 desta quinta-feira.

Por causa da má notícia, a próxima rodada da terceira divisão será adiada. “Em respeito a Ortega e sua família, a AFA (Associação de Futebol Argentina) decidiu suspender a rodada da Primeira C (terceira divisão)”, disse Luis Segura, presidente do organismo regulador do futebol em entrevista ao canal TyC Sports.