Topo

Clube colombiano confirma contato do SP e fará reunião com Osório

Juca Varella/Folhapress
Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 14h59

A diretoria do Atlético Nacional confirmou na tarde desta quarta-feira (20) o contato do São Paulo com o técnico Juan Carlos Osório, conforme publicou o UOL Esporte. Segundo o diretor esportivo Victor Marulanda, treinador e diretoria vão se reunir nas próximas horas para falar sobre o tema.

“Sobre isso particularmente Nacional não dará nenhuma declaração. Temos conhecimento que se colocaram em contato, mas não vamos emitir nenhum comunicado até que falemos com nosso treinador, ficamos de falar hoje à tarde”, falou Marulanda, à Rádio Bandeirantes, referindo-se à consulta do São Paulo.

Segundo Marulanda, o contrato de Osório com o Atlético Nacional é válido até o fim de 2017 e teria de ser rompido para que ele trocasse de clube. Para isso, o São Paulo teria de indenizar o clube colombiano, como confirmou o diretor.

“Correto. Sim, temos um contrato vigente com o técnico. Um ano e meio mais. Não tenho nesse momento conhecimento, tenho que me reunir com o treinador para conhecer o tema. Sei que ligaram para ele, de resto não tenho conhecimento”, falou.

Marulanda, porém, demonstra otimismo em permanecer com Osório no cargo. Segundo ele, uma reunião entre as partes que aconteceu na terça-feira (19) tratou apenas do planejamento para o segundo semestre.

“Ontem falamos com a comissão técnica e falamos sobre o projeto do Nacional para o segundo semestre”, disse.