Topo

Time argentino faz proposta e pode levar xodó da torcida do Grêmio

Lanús-ARG quer Maxi Rodríguez por empréstimo e aceita pagar 100% dos salários - Lucas Uebel/GrêmioFBPA
Lanús-ARG quer Maxi Rodríguez por empréstimo e aceita pagar 100% dos salários Imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2015 15h08

Maxi Rodríguez voltou da Universidad de Chile, mas pode sequer reestrear pelo Grêmio. O Lanús-ARG tem interesse no jogador e apresentou uma proposta de empréstimo ao clube gaúcho. A oferta prevê pagamento integral dos salários do meia e seduz a diretoria gaúcha.

Logo depois de encerrar negociações com o time chileno, o Grêmio afirmou que iria reincorporar Maxi , mas deixou uma fresta aberta para eventual saída futura. O sonho dos dirigentes em Porto Alegre é receber um valor mensal – além de 100% do salário do jogador.

“Temos o interesse no jogador e encaminhamos o documento (a proposta). Vamos falar com o procurador dele agora e ver o que se resolve”, disse ao UOL Esporte Alejandro Maron, presidente do Lanús.

Maxi Rodríguez é o pedido do técnico Guillermo Barros Schelotto, histórico atacante do Boca Juniors e campeão da Copa Sul-Americana como técnico do Lanús, em 2013. A proposta foi montada justamente para ser aceita de cara, com salário integral e preço fixado para compra futura.

Contratado pelo Grêmio em 2013, Maxi Rodríguez aguarda a publicação de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição. O técnico Roger Machado chegou a afirmar, depois da vitória em cima do Palmeiras, que poderá levá-lo para o jogo contra o Avaí, no próximo final de semana, em Florianópolis. A proposta argentina, contudo, não havia surgido ainda.