Topo

Bandeira encerra mistério, inscreve Chapa Azul e ganha 1ª batalha no Fla

Eduardo Bandeira de Mello inscreveu a chapa para a eleição e manteve a cor azul de 2012 - Divulgação/Facebook
Eduardo Bandeira de Mello inscreveu a chapa para a eleição e manteve a cor azul de 2012 Imagem: Divulgação/Facebook

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2015 01h14

Não há mais dúvida sobre o desejo do presidente Eduardo Bandeira de Mello de tentar a reeleição no Flamengo. O mandatário evitou ao máximo falar sobre o assunto e driblou as perguntas sobre a pretensão de concorrer ao cargo. Porém, a resposta para a interrogação surgiu na segunda-feira (31) e veio acompanhada do tom azul.

Bandeira foi o primeiro postulante a inscrever a chapa para a eleição do fim do ano. O presidente resolveu as pendências na estreia do calendário eleitoral - as inscrições terminam no dia 30 de setembro. Além disso, o responsável pela atual gestão venceu a primeira batalha contra o grupo dissidente capitaneado por Wallim Vasconcellos, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Como saiu na frente, Bandeira de Mello escolheu a cor azul para representar a candidatura, reeditando desta forma a tonalidade do grupo eleito em 2012. O processo foi rápido e bastante comemorado pelos pares do mandatário. No pleito Rubro-negro seis cores estão disponíveis para as chapas. São elas: azul, branco, amarelo, rosa, verde e cinza.

A Chapa Azul foi inscrita com Maurício Gomes de Mattos de vice-presidente. O dirigente é o atual presidente do Conselho de Administração e peça fundamental nos rumos que o processo eleitoral tomará até dezembro. Vale lembrar que o próprio Wallim Vasconcellos foi considerado inelegível e teve a candidatura impugnada no último pleito.

A cada movimento das peças no tabuleiro da Gávea fica claro que a possibilidade de reunificação da Chapa Azul original torna-se remota. Até Zico manifestou-se a favor do fim do racha, porém, Bandeira está confiante em seguir no comando do Flamengo e satisfeito por conquistar o desejado tom azul.