Topo

Corinthians USA faz proposta a Ronaldinho e espera Assis na Califórnia

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 18h37

O Corinthians USA, localizado na cidade de Fontana, agiu rápido após a saída de Ronaldinho do Fluminense. Em contato telefônico na terça-feira, segundo apuração do UOL Esporte, uma oferta foi realizada para Assis, irmão e procurador do jogador. Ronaldinho vê com bons olhos a chance de jogar nos Estados Unidos.

Em contato com a reportagem, Paulo Campos, proprietário do clube, não confirmou a proposta. Mas disse que espera por Assis, na Califórnia, para abrir negociações.

"Temos o interesse de tê-lo por aqui, mas ainda não passamos prazos ou como seria isso. Fizemos o convite para que ele venha nos conhecer, temos uma amizade com o Assis e o Ronaldinho", disse o empresário.

"A conversa que tivemos foi muito amigável. O Ronaldinho e o Assis sempre foram muito receptivos. Estados Unidos é Estados Unidos, Califórnia é Califórnia. Estamos a 65 quilômetros de Los Angeles. É a possibilidade de uma vida nova, em um país maravilhoso onde já está o Kaká", mencionou Paulo Campos, sobre o brasileiro que defende o Orlando City.

A intenção do Corinthians USA, que tem como técnico o ex-jogador Robert, é contar com Ronaldinho para a disputa do US Open, torneio com formato semelhante ao da Copa do Brasil que reúne os clubes americanos de diferentes ligas, inclusive da Major League Soccer.

Em ocasião recente, Ronaldinho chegou a negociar a possibilidade de transferência para o Fort Lauderdale Strikers-EUA, clube que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus proprietários.

Exceto pelo nome semelhante, não há qualquer relação entre o Corinthians USA e o Sport Club Corinthians Paulista.