• ENTRE

publicidade

Topo

Fim de semana será decisivo para permanência de Osorio no São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 17h22

Juan Carlos Osorio vai decidir nos próximos dias, possivelmente até domingo, se vai aceitar a proposta para assumir a seleção do México. O técnico falou a pessoas próximas, segundo apurou o UOL Esporte, que tem o desejo de permanecer no São Paulo pelo menos até o fim do ano, mas indicou que teme que este convite da seleção mexicana seja a única oportunidade da vida de realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018. A diretoria do São Paulo sabe que o próximo fim de semana é decisivo para a permanência ou não de Osorio no clube.

Segundo relatado por pessoas próximas ao técnico, as palavras do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que afirmou que Osorio fala internamente que não tem chance de sair enquanto adota discurso diferente em público, para a imprensa, admitindo proposta e chance de deixar o clube, foram na verdade uma estratégia do dirigente para tentar manter o treinador.

Continua após publicidade

Na verdade, segundo quem conversou com Osorio, as palavras do técnico para Gil Guerreiro foram menos claras do que as relatadas pelo vice de futebol. Osorio falou menos e ouviu mais, e não chegou a garantir permanência. Ataíde Gil Guerreiro joga com as cartas que tem e tenta como última alternativa afirmar em público que recebe sinais de permanência por parte do treinador, que indicou quatro reforços com quem a diretoria afirma estar negociando para 2016

Ao mesmo tempo que se decepcionou com a diretoria pelo desmanche do elenco, que perdeu oito jogadores - cinco que seriam titulares -, e até chegou a  afirmar que, por esse motivo, não confiava mais na cúpula do São Paulo, Osorio está gostando de trabalhar no clube e está entusiasmado com a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil. O sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018 e a pressa da seleção do México para definir seu treinador, no entanto, criam a dúvida em relação à permanência.

Aos 54 anos, Osorio afirmou há uma semana que pretende disputar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos de idade. Deixou claro qual é seu objetivo, uma vez que na Copa de 2022 terá 61.

A seleção do México havia estipulado como prazo o dia 10 de outubro para definir seu novo treinador, sucessor de Miguel Herrera, que disputou a Copa de 2014, no Brasil. O interino até agora é o brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da última Copa Libertadores pelo Tigres, do México. As eliminatórias da Concacaf para 2018 começam em 13 de novembro, e por isso a primeira convocação deverá ser feita até o início da terceira semana de outubro.

Por tudo isso, a diretoria do São Paulo já sabe que os próximos três dias podem ser os últimos de Osorio no clube. E o jogo contra o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Morumbi, o último. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.