Topo

Dunga escala Marcelo e Elias como titulares no Brasil

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santigo (Chile)

08/10/2015 19h18

O lateral esquerdo Marcelo e o volante Elias serão titulares na estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa. O técnico Dunga divulgou o time titular da seleção canarinho cerca de 1h30 antes do jogo contra o Chile, às 20h30 desta quinta-feira (8), no Estádio Nacional.

A presença de ambos no time principal é um sinal de que a seleção brasileira vai para o jogo com proposta ofensiva. Tanto Filipe Luís, que deu lugar a Marcelo, como Fernandinho, substituído por Elias, têm características mais defensivas.

O Brasil jogará com Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Oscar e Douglas Costa; Hulk.

Elias vinha sendo reserva com Dunga, mas convenceu na última partida da seleção brasileira nos amistosos no mês passado. A avaliação da comissão técnica é que o volante do Corinthians dá mais velocidade na transição e poder de chegada ao setor de meio-campo.

Já Marcelo vinha em péssima fase na seleção brasileira, chegou a ser esquecido por Dunga, mas foi lembrado para os dois últimos amistosos, nos EUA, quando foi bem. Pela esquerda, o lateral fez dupla insinuante com Douglas Costa, destacou-se contra Estados Unidos e Costa Rica e ganhou fôlego na briga pela vaga interna.

Do outro lado, a dúvida sobre a presença das estrelas do Chile acabou. O meio-campista Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, serão titulares na equipe de Jorge Sampaoli.