Topo

Dunga convoca Cássio e põe Neymar no lugar de Lucas para Eliminatórias

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/10/2015 11h02

Cássio, do Corinthians, é a grande surpresa de Dunga para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e o Peru, no dia 17 de novembro, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

O goleiro é convocado pela primeira vez pelo atual treinador após ter passagens na era de Mano Menezes, sendo o último chamado em 2012. O corintiano herda a vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, que está se recuperando de lesão no ombro. 

"O Grohe ainda não está 100%. O Cássio está merecendo uma oportunidade faz um tempo. Então, temos de trazer o máximo de jogadores possíveis para observar e também porque não temos outros jogadores que estão 100%. Se trouxer jogador que não está 100% pode ter problema de lesão e ter de refazer tudo", analisou.  "No último jogo não saiu só o Jefferson. Saíram Marcelo, Hulk.. Claro que não ficaram satisfeitos, é normal". 

Cássio usou as redes sociais para comemorar a convocação. “É um momento muito importante na minha vida e quero dividir essa felicidade com minha família e meus companheiros de Corinthians - jogadores, comissão técnica, direção e funcionários. Estou bastante feliz em voltar a vestir a camisa da seleção e vou me dedicar muito para retribuir a confiança que foi depositada em mim”, escreveu Cássio. 

Com quatro corintianos na lista, a CBF estuda até mudar o Brasileirão para evitar que o líder seja prejudicado. A tabela coloca o Corinthians para jogar no dia 18, um dia depois do confronto com o Peru. 

Outra novidade esperada era a volta de Neymar. O atacante do Barcelona recupera seu posto na lista e deixa Lucas Moura, do PSG, sem ser convocado. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, do Liverpool, ficaram fora. 

Danilo, do Real Madrid, também voltou a ser convocado por Dunga e ficou com a vaga que normalmente tem sido de Fabinho. Daniel Alves, titular nos últimos dois jogos contra Chile e Venezuela, também foi mantido. Kaká, do Orlando City, e Ricardo Oliveira, do Santos, também seguiram na lista.

A apresentação será em São Paulo, no dia 8, e a equipe fará os treinos no Centro de Treinamento do Corinthians, para viajar para Buenos Aires apenas na véspera. Del Nero voltou a se recusar a falar sobre a possibilidade de viajar para acompanhar o time. 

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) e Alisson (Internacional);

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea), e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique), e Ricardo Oliveira (Santos)

Julio Gomes elogia Cássio na seleção, mas critica R. Oliveira e Kaká

UOL Esporte