Topo

Como Robben roubou a cena de Lewandowski em 37 segundos no Bayern

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 18h38

Robert Lewandowski não marcava havia duas partidas pelo Bayern de Munique, mas o polonês não dá tempo para seca. Nesta quarta-feira (4), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o atacante abriu o placar para os alemães no “atropelamento” de 5 a 1 contra o Arsenal. Muller, duas vezes, Alaba e Robben ampliaram, enquanto Giroud fez o gol de honra dos ingleses.

Se Lewandowski chegou a 18 gols em 17 jogos na temporada, com média de mais de um tento por partida, Robben roubou a cena ao sair do banco e balançar as redes com apenas 37 segundos, em seu primeiro toque na bola. Na atual edição da Liga dos Campeões, foi a primeira partida do holandês, que estava afastado dos gramados nas últimas seis semanas por lesão no músculo adutor da coxa.

No mais, um passeio em campo dos comandados de Pep Guardiola, que fizeram 3 a 0 só no primeiro tempo. Depois, na etapa final, eles ainda fizeram mais dois para devolver a derrota da semana passada na Inglaterra.

Com o resultado, o Bayern chegou a 9 pontos, lidera o grupo F e praticamente garantiu a classificação para a fase de mata-mata do continental. O Arsenal, por sua vez, continua com três pontos apenas e corre o sério risco de ser eliminado ainda na fase de grupos Liga dos Campeões.

Máquina de gols

Em estado de graça, Robert Lewandowski alcançou uma marca significativa nesta quarta. O polonês tornou-se o terceiro jogador que precisou de menos partidas, 44, para chegar a 27 gols na história da Liga dos Campeões. Ele está atrás somente de Nistelrooy e Inzaghi.

Para completar, na atual edição do torneio continental, ele é vice-artilheiro com quatro tentos em quatro jogos. Na temporada, em todos os campeonatos, ele tem 18 gols em 17 jogos, média de mais de um tento por partida.

Gol a jato

Por volta dos 10 minutos do segundo tempo, Arjen Robben entrou em campo para fazer sua estreia na atual edição da Liga dos Campeões. 37 segundos depois, em seu primeiro toque na bola, ele balançou as redes. Assim, fez o gol mais rápido de um um jogador suplente na história do Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa.

45 minutos de pesadelo

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 na Inglaterra, o Arsenal foi “atropelado” pelo Bayern de Munique na Alemanha. Foi 3 a 0 só no primeiro tempo. Derrota parcial tão ruim quanto essa os Gunners só haviam tido em 13 de setembro de 2003 contra a Inter de Milão.

O jogo

Uma blitz alemã. Foi assim que começou o confronto entre Bayern de Munique e Arsenal. Assim, Robert Lewandowski abriu o placar de cabeça após belo lançamento de Thiago Alcantara. O atacante polonês quase ampliou mais uma vez pelo alto minutos depois, mas Peter Cech fez grande defesa. A pressão inicial foi tanta que os donos da casa logo fizeram mais um. Thomas Muller recebeu na área e girou batendo para fazer 2 a 0 para o Bayern contra o Arsenal. No fim do atropelamento, ou melhor, do primeiro tempo, Alaba ainda marcou um golaço de fora da área para fazer 3 a 0 para o Bayern de Munique. Fora o baile!

Apesar do placar elástico da etapa inicial, o Bayern de Munique não deu motivos para vacilo no segundo tempo. Antes mesmo dos 15 minutos, Arjen Robben saiu do banco para fazer 4 a 0 em seu primeiro toque na bola. Foi o primeiro jogo e o primeiro gol do holandês na atual edição da Liga dos Campeões. O Arsenal melhorou um pouco no jogo, conseguiu respirar e fez um gol de honra. E foi um golaço. Giroud recebeu de costas, matou no peito e girou com uma meia bicicleta para diminuir o placar. No fim, o sempre oportunista Muller fechou a conta, após boa jogada de Douglas Costa.