Topo

Jogador do Goianésia é único brasileiro a concorrer prêmio de gol do ano

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 12h24

O jogador Wendell Lira, do Goianésia, é o único brasileiro a concorrer ao prêmio Puskas, dado ao gol do ano pela Fifa. O tento foi marcado na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada do 2º turno do Campeonato Goiano deste ano.

Além de Wendell Lira, a lista conta com Tevez, em gol feito no jogo entre Juventus e Parma, e Messi, em seu feito pelo Barcelona contra o Athletic Bilbao.

Leia mais:
Wendell Lira, finalista do Puskas: “Estou meio assustado. O gol foi normal”
Sem clube, brasileiro finalista do Puskás usará gol para se valorizar

David Ball, do Fleetwood Town, Gonzalo Castro, do Real Sociedad, Alessandro Florenzi, da Roma, Carli Lloyd, da seleção feminina dos EUA, Mexes, do Milan, Ndjeng, do Paderborn, e Estaban Ramirez, do Herediano, são os outros jogadores na disputa.

O Brasil só conquistou o prêmio de gol do ano uma vez em sua história, com Neymar, em 2011. O país teve mais três vezes entre os três primeiros, duas novamente com Neymar e uma com Grafite.

O atual detentor do título é James Rodriguez. Ele faturou o prêmio por seu gol pela Colômbia contra o Uruguai na Copa de 2014.

A votação para eleger o melhor desta temporada é aberta no site da Fifa. No dia 30 de novembro, a entidade anunciará os três finalistas. Para o prêmio deste ano, foi levado em consideração o período entre setembro de 2014 a setembro de 2015.

Veja os indicados:

Tevez

 

Messi

 

Ramirez

 

Ndjeng

 

Gonzalo Castro

 

David Ball

 

Lloyd

 

Mexes

 

Florenzi

Clique aqui para assistir