Topo

Liverpool bate City com show de brasileiros e deixa zebra em 1º no Inglês

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 17h21

Com direito a show de brasileiros, o Liverpool surpreendeu e venceu o Manchester City fora de casa sem dificuldades neste sábado (21), pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, que agora tem o Leicester na liderança, com 28 pontos. Antes de a bola rolar, houve execução do hino francês em homenagem aos atentados que mataram centenas em Paris. 

Dos quatro gols na vitória por 4 a 1 deste sábado, a equipe da terra dos Beatles teve participação de Philippe Coutinho e Roberto Firmino em três delas. A dupla ficou de fora da última convocação de Dunga para os jogos contra Argentina e Peru. 

O show ainda não foi maior porque Hart estava em dia inspirado e fez, pelo menos, três defesas difíceis. Coutinho ainda chegou a marcar mais um, mas teve seu tento invalidado por impedimento. 

No primeiro gol, Firmino fez jogada de linha de fundo e, ao cruzar, viu o zagueiro Mangala colocar a bola para dentro das próprias redes.  Depois, ele mesmo achou belíssimo passe para Coutinho e colocou o companheiro na cara do gol. O camisa 10 só esperou Hart abrir as pernas para ampliar o placar.

O terceiro gol foi uma pintura. Em triangulação com Coutinho, Can enfiou passe de calcanhar e viu a bola parar para Firmino. Sem goleiro, ele fez o terceiro. Agüero descontou e deu esperanças para os donos da casa.

Em vão. O Liverpool seguiu controlando o resultado e ainda ampliou o placar com gol de Skrtel em rebote de jogada de escanteio.