Topo

Jemerson acerta com Monaco, viaja para a França e está fora da Libertadores

Jemerson se tornou titular do Atlético no segundo semestre de 2014, barrando o ex-capitão Réver - Eduardo Anizelli/Folhapress
Jemerson se tornou titular do Atlético no segundo semestre de 2014, barrando o ex-capitão Réver Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2016 16h13Atualizada em 27/01/2016 23h56

O zagueiro Jemerson bem que desejava, mas não conseguirá disputar a Libertadores.

O jogador acertou com o Monaco e viaja nessa quinta-feira para a França para fazer exames médicos e se apresentar ao novo clube.

Segundo o jornal francês L´Equipe, Jemerson foi negociado por 10 milhões de euros (pouco menos de R$ 50 milhões). O Atlético-MG ainda não confirmou a venda oficialmente.

O atleta de 23 anos tinha planos e desejo de disputar a Copa Libertadores de 2016 mesmo sendo negociado com algum clube europeu. Mas a vontade não prevaleceu.

“Realmente o Jemerson gosta muito do Atlético e tem a vontade de continuar no clube para jogar a Libertadores. Mas se aparecer uma proposta muito boa, para todos os lados, não tem como recusar”, confirmou o empresário do jogador, Alex Zica, em entrevista ao UOL Esporte, antes do negócio se concretizar.

Jemerson foi o primeiro jogador titular da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2015 a deixar a Cidade do Galo.

Enquanto isso, o clube segue negociando com os interessados. Alex Zica revelou que se mantém fora das conversas, apenas esperando uma posição oficial do Atlético. “Posso garantir que o Jemerson não assinou com o Mônaco e com nenhum outro clube. As conversas estão acontecendo mesmo, como o próprio presidente (do Atlético, Daniel Nepomuceno) já revelou e a qualquer momento pode ter alguma novidade. Mas até agora não está fechado com ninguém. O Atlético ainda não me comunicou nada”.

Além de Jemerson, outro atleticano que despertou o interesse de equipes estrangeiras foi o atacante Lucas Pratto. O clube mineiro já rejeitou uma oferta do Celta, de 10 milhões de euros, por seu artilheiro. Assim como na situação do zagueiro, o desejo da diretoria é contar com o argentino ao menos para a disputa da Copa Libertadores, que para o Atlético começa no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.