Topo

Palmeiras divulga lista de 25 atletas para Paulista e deixa 3 vagas abertas

Palmeiras estreará no Paulistão no próximo domingo, contra o Botafogo-SP  - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras estreará no Paulistão no próximo domingo, contra o Botafogo-SP Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 19h38

O Palmeiras divulgou nesta quinta-feira a lista de 25 jogadores que irão disputar o Campeonato Paulista a partir do próximo domingo. Com um elenco de 38 jogadores, o técnico Marcelo Oliveira teve de fazer 13 cortes.

Entre eles estão os atacantes Rafael Marques e Luan, o volante Gabriel, além dos meias Moisés e Fellype Gabriel. Cleiton Xavier e Rodrigo, contundidos, também ficaram fora. Completam o grupo os laterais Taylor e Victor Luis, o meia Jobson, o zagueiro Nathan e os goleiros Jailson e Anderson.
O clube alviverde poderá incluir mais três nomes até o próximo dia 26 de fevereiro e efetuar três substituições na lista a partir da segunda fase do torneio. Rafael Marques e Moisés ficaram fora da primeira lista por conta do prazo de inscrições -- os jogadores foram comprados de times do exterior.
A estreia no estadual será contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Os times entrarão em campo às 19h30. O Palmeiras, atual vice-campeão da competição, tenta encerrar um jejum de sete edições sem títulos -- a última conquista ocorreu em 2008.
O Palmeiras integra o grupo B, ao lado de Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo. Na primeira fase, as equipes da mesma chave não se enfrentam. Os duelos ocorrem apenas com os times das outras três chaves. Dessa forma, serão 15 rodadas antes das quartas de final.
O time alviverde também disputará a Libertadores a partir dia 16. O adversário sairá do mata-mata entre River Plate-uru e Universidad de Chile. Na competição, Marcelo Oliveira poderá inscrever 30 atletas.
Confira os 25 atletas inscritos para o Paulistão 2016
Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre
Laterais: Lucas, João Pedro, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Régis e Robinho
Atacantes: Dudu, Alecsandro, Erik, Cristaldo, Gabriel Jesus e Lucas Barrios