Topo

Imprensa inglesa põe mais dois do Barça na mira do City: Suárez e Busquets

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 09h38

Os jogadores do Barcelona continuam bem cotados para reforçar o Manchester City na próxima temporada, quando a equipe inglesa será comandada pelo técnico Pep Guardiola. Depois de nomes como Lionel Messi, Neymar e Claudio Bravo, a imprensa inglesa especula outros dois atletas do clube catalão a caminho do Etihad Stadium: Luis Suárez e Sergio Busquets.

Segundo o jornal Daily Mirror deste domingo, o uruguaio é o “alvo número 1” do City para a próxima temporada. A publicação diz que, a pedido do treinador, o City pode investir 40 milhões de libras (pouco mais de R$ 225 milhões) no pagamento da multa rescisória de Suárez.

Pesa a favor da negociação o fato de Suárez ser representado pelo irmão do atual técnico do Bayern de Munique, Pere Guardiola. E ainda segundo o jornal, o Manchester City “já se convenceu de que o acordo pode ser alcançado se o preço estiver correto”.

Já segundo o Daily Mail, Guardiola quer levar Busquets ao Manchester City para facilitar a implantação de sua filosofia. O meio-campista tem contrato com o Barça até 2018 e uma multa rescisória de 35 milhões de libras (R$ 198 milhões, em valores atuais).