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Fornecedora do Atlético-MG divulga nota lamentando polêmica sobre camisa

Etiqueta de camisa promocional trazia a mensagem “Give it to your wife” (Dê para a sua mulher) - UOL Esporte
Etiqueta de camisa promocional trazia a mensagem “Give it to your wife” (Dê para a sua mulher) Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2016 19h21

A Dry World, fornecedora esportiva do Atlético-MG, publicou um comunicado oficial sobre a polêmica camisa promocional que foi distribuída no lançamento do novo uniforme alvinegro. A marca canadense informou que a mensagem na etiqueta “Give it to your wife” (Dê para a sua mulher, em português) fazem parte de uma "campanha não aprovada pela empresa". Porém, a nota publicada nas redes sociais não contém nenhum tipo de comentário ou posicionamento da empresa sobre a apresentação do novo uniforme. Realizado na última segunda-feira, o desfile também gerou polêmica. Fornecedor e clube foram acusados de machismo. O principal motivo de reclamação foi a diferença de tratamento para os modelos femininos e masculinos. Enquanto os homens subiram na passarela com calções e calças, muitas mulheres apareceram usando apenas biquínis e a camisa de jogo.

Confira a nota na íntegra da Dry World:

“A DRYWORLD Industries pede sinceras desculpas pela etiqueta das camisas promocionais distribuídas no evento de lançamento da coleção 2016 do Atlético. Tal etiqueta foi criada apenas como uma peça publicitária para uma campanha não aprovada pela empresa. Assumimos toda responsabilidade no erro de produção das camisas promocionais distribuídas com esta etiqueta e garantimos que todas as precauções foram tomadas para evitar que este tipo erro aconteça novamente.

Sinceras desculpas,

Claudio Escobar

President, DRYWORLD Industries”

Mais cedo, o Atlético, por meio de sua assessoria, também se defendeu das acusações. “O Atlético respeita o direito democrático das pessoas de discordarem, mas isso não significa que temos que concordar com as críticas. Não houve excesso, nem atitude machista. Mas reforçamos o direito de críticas e elogios. Há quinze anos agimos dessa forma, e essa foi a festa mais elogiada. Não há porque mudar algo que vem dando certo há esse tempo”, comentou Domênico Bhering, diretor de comunicação.