Topo

São Paulo admite erro e assume que Inter propôs troca por Michel Bastos

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 21h37

O vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, admitiu nesta quinta-feira (17) que uma falha de comunicação dentro da diretoria do clube levou o São Paulo a acreditar que o Internacional havia tentado aliciar Michel Bastos sem fazer uma proposta oficial. No entanto, o clube do Morumbi agora assume que recebeu uma oferta oficial pelo atleta por meio do presidente do time gaúcho, Vitório Píffero.

“Ele queria fazer uma troca por Michel Bastos e eu falei na hora que não queria trocar. Era o Alex. Ele realmente falou diretamente comigo. Eu nem levei em consideração e não falei para ninguém. Eu falei que não queria o jogador e que o Michel não estava negociado. A gente nem pode ter jogador. Tem as condições do Paulista. Ele me ligou na semana passada, na quinta-feira. O assunto acabou na hora e eu esqueci de falar para o Gustavo e depois eu falei para o Gustavo (Vieira, diretor executivo de futebol): ‘oh, Gustavo, ele realmente falou comigo’”, explicou Ataíde Gil Guerreiro.

Como declarou o dirigente, a conversa envolveu uma oferta de troca do Inter do meia Alex por Michel Bastos, recusada pelo São Paulo. Não houve mais conversas entre as partes. A falha de comunicação dentro da diretoria levou parte da cúpula do futebol a acreditar que o Inter não havia feito a oferta por Michel Bastos.

Na última quarta-feira, o São Paulo afirmou que cogitava ir à Fifa por suposto aliciamento do Inter por Michel Bastos e agora admite o erro.