Topo

Fla tem concorrência europeia e vê negociação por Juninho esfriar

A negociação entre Flamengo e Juninho esfriou, mas clube ainda não desistiu do jogador - Divulgação/Site oficial do Coritiba
A negociação entre Flamengo e Juninho esfriou, mas clube ainda não desistiu do jogador Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2016 14h01

Esfriou a negociação entre Flamengo e Coritiba pelo zagueiro Juninho. Desde que o interesse Rubro-negro se tornou público na última quinta-feira (12), outros clubes procuraram o jogador e dificultaram as tratativas com os cariocas. O Coritiba, por sua vez, enxerga a possibilidade de reforçar os cofres e até o elenco com a transferência do defensor.

O Flamengo fez proposta para adquirir 50% dos direitos econômicos, mas o assédio ao zagueiro ligou o alerta de clubes como Lyon-FRA e Dínamo de Kiev-UCR. Com a valorização do euro, a concorrência do Velho Continente é quase que imbatível na negociação.

O Rubro-negro não desistiu do zagueiro e tenta as últimas cartadas para contratá-lo. A inclusão de jogadores no negócio não está descartada. Um desfecho, positivo ou negativo, é esperado para os próximos dias.

Caso não tenha sucesso com Juninho, a diretoria investirá em outro zagueiro do mercado nacional enquanto busca um defensor de mais nome e com status de titular na América do Sul ou Europa.

Este é o panorama na busca por dois jogadores para o sistema defensivo. A negociação com Cleber, do Hamburgo-ALE, estacionou e o prognóstico é negativo.

Léo Duarte ganha moral

Se com o afastamento de Wallace esperava-se que o Flamengo buscasse até três zagueiros, agora a análise é diferente. Léo Duarte correspondeu na estreia do Campeonato Brasileiro e já é visto ao menos como a terceira opção do sistema defensivo. O jovem seguirá no time titular e a comissão técnica aposta que renderá ainda mais com a sequência de jogos.