Topo

Antiga promessa do Grêmio sai para sexto empréstimo da carreira

Rondinelly celebra gol pelo Macaé-RJ. Agora ele defenderá o Londrina-PR - Tiago Ferreira/Divulgação/Macaé
Rondinelly celebra gol pelo Macaé-RJ. Agora ele defenderá o Londrina-PR Imagem: Tiago Ferreira/Divulgação/Macaé

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2016 11h37

Não será desta vez que Rondinelly irá atuar no Grêmio. O meia de 25 anos retornou de uma boa passagem pelo Macaé-RJ e já foi repassado a outro clube. Até o final do ano atuará no Londrina. 

Será o sexto período de empréstimo do jogador, que ao fim do vínculo terá mais seis meses de ligação ao Grêmio. Contratado em 2012 como grande promessa, ele concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte em abril e explicou as razões pelas quais não conseguiu ter sequência no clube. Reclamou, entre outras coisas, de escolhas políticas que o teriam afastado dos planos. 

No Macaé, Rondinelly teve boa participação. Antes, havia passado por Palmeiras, Portuguesa, Luverdense e Audax. 

Em nenhum momento o jogador foi avaliado em campo pelo técnico Roger Machado. Rondinelly sequer trabalhou no time de transição, enquanto aguardou outro negócio. Independente do Tricolor admitir que busca outro jogador para funções de criação e tê-lo já no grupo. 

A direção gremista trabalha para reduzir o elenco de jogadores que não serão aproveitados. Com tal objetivo desde o ano passado, vários atletas já tiveram vínculos encerrados com a equipe.