Topo

Tite ignorou seleção em reunião com atletas, assegura zagueiro corintiano

PVC: Tite agora é a melhor saída para a seleção

UOL Esporte

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 17h36

Tite, comissão técnica e elenco do Corinthians se reuniram antes do treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Mas, de acordo com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, nada se tratou a respeito da iminente ida do técnico para a seleção brasileira. Bem humorado, Tite rapidamente brincou sobre o fato com jornalistas

"Ele nem sequer comentou disso. Só falou de lances do jogo do Palmeiras e questões táticas para o próximo jogo. Foi um dia a mais de trabalho, e um diálogo que ele costuma fazer sempre após cada jogo. Tite disse coisas que observou que o time foi bem em campo, também", relatou Balbuena.

Escalado para falar no Corinthians em dia de enorme expectativa e presença acima da média de profissionais de imprensa, o zagueiro evitou dar qualquer tipo de informação a respeito de Tite. "É tudo suposição. Não quero entrar nesse jogo, temos que falar disso com fato. Hoje o Tite está com nós (sic) e a gente só está pensando no jogo de quinta, contra o Fluminense", resumiu. 

Na avaliação de Balbuena, que também foi eliminado com o Paraguai na primeira fase da Copa América e se reapresentou na segunda-feira, a seleção brasileira estará bem servida se escolher Tite. 

"É um grande treinador, uma grande pessoa, uma excelente pessoa. A gente não pode entrar nessa questão. (...) A gente sabe da qualidade do Tite. Se ele for, vai ser mérito por dele, por todo o trabalho que tem feito. (...) Que ele pense bem. A decisão que ele tomar estaremos com ele. Como vocês falam aqui no Brasil, 'tamo junto'", disse Balbuena, bastante bem humorado. 

Na saída do CT do Corinthians, o lateral Fagner assegurou que Tite não falou nada sobre seleção na reunião ocorrida no gramado: "papo normal", disse, de forma breve o corintiano. 

O Corinthians pegará o Fluminense na quinta-feira, em Brasília, no provável último jogo de Tite pelo clube. A escalação deve ter Walter, Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Maycon (Willians); Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. 

5 motivos para a queda de Dunga

UOL Esporte