Topo

Goleiro do Inter é flagrado em antidoping. STJD espera contraprova

Jacsson foi flagrado em exame feito após derrota para o Palmeiras - Divulgação/Site oficial do Internacional
Jacsson foi flagrado em exame feito após derrota para o Palmeiras Imagem: Divulgação/Site oficial do Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

31/08/2016 14h05

Jacsson, goleiro reserva do Internacional, foi flagrado em exame antidoping após jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador testou positivo para uso de corticoide, substância proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping). O clube gaúcho já foi notificado pela CBF.

O exame foi realizado depois do jogo contra o Palmeiras, em 17 de julho, no Beira-Rio. A partida marcou a estreia de Paulo Roberto Falcão como treinador do Inter. Jacsson, 22 anos, foi suplente de Marcelo Lomba.

Na mesma partida, o volante Arouca testou positivo para substâncias proibidas. Em entrevista coletiva, o Palmeiras defendeu o jogador e disse que o caso não pode ser considerado doping.

A informação foi divulgada no canal Fox Sports e confirmada pelo UOL Esporte.

O Internacional já entrou com processo para realizar a contraprova. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aguarda a comunicação do resultado do novo exame para emitir suspensão preventiva - como prevê o código de doping.

Com isto, Jacsson sequer fica no banco de reservas do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Formado nas categorias de base do Inter, ele seria alternativa ao titular Danilo Fernandes. Marcelo Lomba, outro goleiro do elenco principal, também não poderá ser relacionado por já ter atuado pelo Bahia na competição. Daniel Souza foi chamado para compor o grupo.

No ano passado, o Internacional teve dois casos de doping em seu elenco. Os volantes Nilton e Wellington foram flagrados, suspensos preventivamente pelo STJD e depois levaram gancho de seis meses.

*Atualizada às 16h40min