Corinthians acerta com cervejaria espanhola e exalta valorização da marca
O Corinthians apresentou nesta terça-feira parceria com a cervejaria Estrella Galicia, empresa que já patrocina o Deportivo La Coruña e o Celta. O contrato é válido por três anos. O patrocinador deve pagar R$ 10 milhões por ano.
O logotipo da Estrella Gallicia não será estampado no uniforme de jogo, apenas nas roupas de treinamento e viagens. O veto aos uniformes de jogo ocorre em virtude de lei que impede a exposição de marcas de bebidas alcoólicas em camisa de jogo.
"O Corinthians em 2016 cresce dois dígitos no quesito patrocínio diante de um mercado difícil. Isso é resultado de um estudo que nós conduzimos no ano passado, que tentou mostrar quais eram os negócios em potencial", Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Corinthians.
O diretor lamenta a restrição do patrocínio na camisa principal.
"Se pudéssemos usar a marca no uniforme de jogo, o patrocínio seria muito maior".
O acordo não possibilitará a exploração da bebida na Arena Corinthians, em cumprimento à legislação.
Fim de parceria com a Ambev
O Corinthians encerrou a parceria com a Ambev. O acordo iria até 2017, mas foi quebrado após reunião na última segunda-feira por decisão alvinegra.
A decisão foi necessária para que o time paulista pudesse fechar com a Estrella Galicia.
Em meio à crise financeira e o desmanche, o Corinthians busca novas fontes de receita para tentar minimizar as dificuldades em manter um time competitivo. Nos últimos dias, o time negociou André, Luciano, Bruno Henrique e Elias.
A negociação com a Estrella vinha se arrastando ao longo das últimas semanas e foi facilitada pelo fato de o CEO da marca no Brasil ser ex-conselheiro corintiano: Fábio Rodrigues.
Apesar da quebra do vínculo, Corinthians e Ambev decidiram por manter uma parte do acordo. O time paulista ainda seguirá parceiro da Gatorade, bebida que ajuda os atletas a repor líquidos e sais mineirais e é distribuída pela Ambev no Brasil.
Além disso, os dois optaram pela continuidade do Movimento Por Futebol Melhor, que consiste em incentivos aos programas de sócio-torcedor de diversos clubes do país.
O Movimento, aliás, já gerou uma receita anual de R$ 400 milhões e já totalizou R$ 80 milhões em descontos aos torcedores que são "fãs de carteirinha" de seus clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.