Topo

Grêmio não quer perder tempo e planeja 2017 com consulta a Renato Gaúcho

Renato Gaúcho está participando da montagem do Grêmio para 2017 - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho está participando da montagem do Grêmio para 2017 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2016 15h42

Há uma série de incertezas que freiam as atitudes do Grêmio visando o ano que vem. Sem saber quais competições disputará, sem garantia da permanência da atual gestão ou mesmo da renovação de Renato Gaúcho, seria natural demorar um pouco para agir reforçando o elenco. Mas não é o que vai acontecer. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, atividades já estão sendo feitas visando o ano que vem, e com a participação do técnico Renato Gaúcho.

"Qualquer time que queira ter algum protagonismo, precisa começar a se planejar antes do início do ano", disse o mandatário ao UOL Esporte. 
 
E mesmo sem qualquer certeza sobre o futuro, Renato Gaúcho e sua comissão técnica estão sendo consultados. "É um trabalho conjunto, com a comissão técnica, o Espinosa (Valdir, coordenador técnico) também está trabalhando sobre isso", explicou. 
 
As dúvidas se dão por conta da eleição do fim do ano. Romildo Bolzan Júnior concorrerá com Raul Mendes para seguir no cargo máximo do clube pelos próximos três anos. E se eleito, irá renovar ou não com o técnico Renato Gaúcho. Assunto que ainda está pendente. 
 
O volante MIchel, do Atlético-GO, afirmou em entrevista coletiva que foi sondado pelo Tricolor. De pronto, a direção gremista negou qualquer movimento pelo atleta, mas garantiu ter uma lista de atletas monitorados na Série B visando o ano que vem. 
 
"Estamos nos preparando bem, já temos que começar a cuidar destas situações. É assim que funciona", finalizou Bolzan. 
 
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.