Topo

São Paulo acerta contratação de Wellington Nem por empréstimo

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 15h50

Wellington Nem, 24 anos, é o primeiro reforço do São Paulo para 2017. O clube do Morumbi divulgou a contratação do jogador por meio de empréstimo até dezembro de 2017 pelo Twitter na tarde desta quarta (09). 

O jogador, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, deve ser apresentado no São Paulo até o final de novembro e chega ao clube após uma negociação direta.

“A sua chegada é o início de uma nova empreitada para a formação de uma equipe forte”, afirmou o presidente do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, em nota oficial.

Wellington Nem e o time brasileiro conseguiram a liberação sem custos junto aos ucranianos. A equipe também vai ter opção de compra do atleta ao final do contrato de empréstimo. 

"Fala torcida do tricolor paulista. Eu vim falar que em 2017 eu estou aí, para honrar a camisa e conquistar muitos títulos. Quero agradecer ao presidente Leco por todo esforço que fez por mim. Estou muito contente", disse o jogador em vídeo divulgado pelo São Paulo.

O nome de Wellington Nem já era visto pelo São Paulo como possibilidade. O UOL Esporte mostrou nesta terça (08), que a possibilidade de empréstimo era a "única chance do clube paulista ter o atleta". "Se não aceitar desta forma, não vem. É óbvio [que só vem por empréstimo]. Não dá para pagar o que eles desejam ou investiram", disse Marco Aurélio Cunha em conversa com o UOL nesta terça. 

Wellington Nem está desde 2013 na Ucrânia, quando o atacante foi vendido pelo Fluminense. Ele também teve passagem de um ano pelo Figueirense, em 2011, por meio de empréstimo. O contrato do brasileiro com o Shakhtar vai até junho de 2018. Na atual temporada, o jogador participou de 11 jogos pelo time ucraniano, mas ainda não marcou nenhum gol. 

Confira a íntegra da nota do São Paulo sobre o seu primeiro reforço para 2017:

O ano de 2016 ainda não terminou, mas o São Paulo já se prepara para próxima temporada. Na tarde desta quarta-feira (9), o clube acertou sua primeira contratação para o ano que vem: o atacante Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro, o atacante chega por empréstimo gratuito válido até o final de 2017.

“A contratação do Wellington Nem é o marco de um novo momento, que vem planejando a formação de uma equipe forte e que honrará a camisa do São Paulo e suas tradições, voltando a aspirar as conquistas de títulos. Ele é reconhecidamente um grande jogador, pretendido por diversos clubes do país e a sua chegada é o início de uma nova empreitada para a formação de uma equipe forte”, afirmou o Presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o jogador surgiu como uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2011. Emprestado pelo clube carioca ao Figueirense para adquirir mais experiência no seu processo de formação, Wellington Nem se destacou na equipe catarinense e com as suas grandes atuações foi escolhido a revelação da competição nacional daquele ano no ‘Prêmio Craque do Brasileirão’.

A boa passagem em Santa Catarina rendeu oportunidades no Fluminense em seu retorno ao Rio de Janeiro, em 2012. Com um futebol rápido e envolvente, o atacante aproveitou as chances no Campeonato Carioca e rapidamente conquistou o seu espaço no time. Assim, já como um dos mais promissores nomes do futebol brasileiro daquele ano, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar a pré-lista dos Jogos Olímpicos de Londres, defendeu a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e encerrou a temporada com o título do Campeonato Brasileiro.

Em 2013, já como uma das grandes armas de sua equipe, Wellington Nem despertou o interesse do Shakhtar Donetsk, que acertou a sua contratação em junho. Na Europa, o atleta participou das conquistas Campeonato Ucraniano (2013/14), Supercopa da Ucrânia (2013, 2014 e 2015) e Copa da Ucrânia (2016). Agora, de volta ao futebol brasileiro, o jogador terá a missão de fortalecer o Tricolor na próxima temporada. Bem-vindo, Wellington Nem. Feliz 2017!

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.