Topo

Messi anuncia ruptura de jogadores com mídia argentina: "Não vamos tolerar"

Messi foi o porta-voz do elenco albiceleste na ruptura com a imprensa argentina - Natacha Pisarenko/AP Photo
Messi foi o porta-voz do elenco albiceleste na ruptura com a imprensa argentina Imagem: Natacha Pisarenko/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 00h15

Capitão da Argentina, Lionel Messi anunciou o rompimento do elenco albiceleste com imprensa argentina após a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, nesta terça-feira (15), pela 12ª rodada das Eliminatórias. Segundo o camisa 10, o principal motivo da ruptura é o "caso Lavezzi". 

"Preferimos dar a cara antes de dar o comunicado porque não temos de nos esconder de ninguém. Estamos aqui para comunicar que tomamos a decisão de não falar mais com a imprensa", afirmou Messi de microfone na mão, na condição de porta-voz dos 26 jogadores convocados por Bauza que comparecem à coletiva de imprensa.

De acordo com Messi, o principal motivo do rompimento foi a repercussão nos meios de comunicação argentinos de que Ezequiel Lavezzi havia sido cortado do banco de reservas para o jogo contra a Colômbia porque teria fumado maconha no hotel na véspera da partida. 

"A gente sofreu muitas acusações, muita falta de respeito, mas o que se sobrepõe a tudo isso é a acusação que se fez ao Poncho [Lavezzi]. Lamentamos que tenha de ser assim, mas não nos sobra outra oportunidade. Muitos de vocês não estão nesse jogo de falta de respeito, mas se meter na vida pessoal dos outros é gravíssimo. Não vamos tolerar", acrescentou Messi, ao lado de Lavezzi. 

Após o comunicado de seu capitão, o técnico Edgardo Bauza concedeu coletiva de imprensa, mas recusou-se a comentar sobre a posição dos jogadores. "Não tenho nada a dizer sobre a declaração dos jogadores", resumiu, sucinto. 

Entenda o caso

Os jogadores argentinos sofreram uma enxurrada de críticas após a derrota por 3 a 0 contra o Brasil no Mineirão, fora o baile. O estopim da ruptura do elenco albiceleste com a imprensa argentina, no entanto, começou na véspera do jogo contra a Colômbia. 

Na segunda (14), o polêmico jornalista argentino Gabriel Anello afirmou em seu Twitter que Ezequiel Lavezzi havia fumado maconha no hotel onde a seleção estava concentrada para a partida. Motivo pelo qual, segundo o jornalista, foi cortado do banco de reservas. 

O rumor começou a correr por toda a imprensa argentina, que repercutiu a acusação ao longo desta terça (15). Antes da vitória contra a Colômbia, aliás, Lavezzi informou que irá processar Gabriel Anello. 

"Comunico que vou iniciar uma ação legal contra Gabriel Anello por suas falsas declarações contra minha pessoa pelos graves danos que geraram a minha família e em meu trabalho", disse Lavezzi em sua conta no Twitter.

Confira na íntegra o comunicado lido por Messi

"Boa noite, preferimos dar a cara antes de dar um comunicado porque não temos de nos esconder de ninguém.

Estamos aqui para comunicar que tomamos da decisão de não falar mais com a imprensa, vocês sabem o porquê. Recebemos muitas acusações, muita falta de respeito, mas o que sobrepõe a tudo é a acusação que fizeram ao Pocho [Lavezzi].

Muita gente acredita em tudo que se diz e preferimos romper com tudo isso de uma vez. Lamentamos que tenha de ser assim, mas não nos sobra outra oportunidade. Muitos de vocês não estão nesse jogo de falta de respeito, mas se meter na vida pessoal dos outros é muito grave.

Vão seguir nos matando e vão seguir dizendo um monte de coisas, como vem acontecendo, apesar de que não vamos ser mais tolerar e ser partícipes de tudo isso.

Sem mais, saudações"