Topo

Inter planeja pré-temporada caseira após desistir da Florida Cup

Inter disputou Florida Cup no começo deste ano e assinou contrato até 2018 - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Inter disputou Florida Cup no começo deste ano e assinou contrato até 2018 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2016 16h32

Sem a Florida Cup, o Internacional planeja uma pré-temporada caseira em 2017. Nos próximos dias, o clube gaúcho anunciará a programação para o começo do ano que vem com treinos em Porto Alegre ou, no máximo, atividades na região metropolitana. Com possível ida a resort em Viamão.

O Colorado notificou a organização da Florida Cup de sua desistência nesta quarta-feira, conforme mostrou blog do jornalista Marcel Rizzo, no UOL Esporte. A decisão cria uma dúvida sobre a multa a ser paga por quebra de contrato.

A primeira alternativa para o começo do ano é realizar a pré-temporada no CT Parque Gigante, contíguo ao estádio Beira-Rio. O local possui dois campos e academia completa, mas não tem estrutura para regime de concentração. Além de ficar exposto ao público pela proximidade com a avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Outra opção, ainda em análise, é levar o elenco ao resort ‘Vila Ventura’, em Viamão. O trunfo do hotel na região metropolitana é a estrutura para regime de concentração e logística facilitada para as atividades em dois turnos. Além de isolamento do público.

A decisão de sair da Florida Cup segue os mesmos argumentos já usados pelo Flamengo. Assim como o time carioca, o Inter entendeu que seria inviável retornar de férias e iniciar uma disputa fora do país com pouco tempo de preparação.

O Inter estava no módulo chamado playoff, com estreia marcada para 16 de janeiro contra o Millonarios-COL. A segunda partida seria diante de São Paulo ou Shanghai SIPG-CHI, três dias depois. A saída da Florida Cup já era estudada há dias, conforme mostrou o UOL Esporte.