Topo

Santos fecha acordo para pagar dívida com Robinho e admite desejo por volta

Robinho em sua terceira passagem pelo Santos, em 2014 - Friedemann Vogel/Getty Images
Robinho em sua terceira passagem pelo Santos, em 2014 Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

16/12/2016 13h18

O Santos acertou nesta sexta-feira (16) o pagamento da dívida que tem com Robinho, o primeiro passo para o clube tentar o retorno do atacante para a próxima temporada. Os R$ 2 milhões de débito do time com o jogador começarão a ser pagos em janeiro.

O presidente Modesto Roma Júnior desconversou sobre uma reunião realizada na última quinta-feira para tratar sobre a volta, mas disse que existe o sonho de contar com o jogador. E ele acredita que o desejo é recíproco.

"Fechamos o acordo pela dívida. Vamos começar a pagar em janeiro. Não temos conversado com Robinho para voltar. Não teve reunião", disse, antes de revelar o desejo. "Acho que sim (que ele tem vontade de jogar no Santos), mas eu não tenho falado com ele. É um sonho que temos, mas ainda está cedo para sonhar", disse.

O UOL Esporte apurou que, na última quinta-feira, Robinho se reuniu com dirigentes santistas em São Paulo. O almoço serviu para o clube paulista apresentar a proposta com os valores financeiros e também saber do jogador o quanto ele está disposto a "brigar" por sua liberação no Atlético-MG, clube com o qual tem contrato até o fim do próximo ano.

Modesto Roma, no entanto, não quis confirmar se existem mais conversas agendadas, "Ele mora aqui perto (Guarujá). Não sei (quando ele chega). Nada avançado. Nós temos o acordo feito a respeito da divida. O Santos também tem a vontade (que ele volte), mas não é só a vontade que move as coisas", disse.

Nesta sexta-feira. Robinho fez um post em seu Instagram irritado com a repercussão do interesse do Santos. Ele chamou as notícias de "levianas" e questionou: "vale tudo pelo ibope"?. Ele ressaltou que isso o prejudica por conta da repercussão com torcidas, clubes e até mesmo sua família.

Robinho tem três passagens pelo Santos. Na primeira, que durou desde a promoção das categorias de base até 2005, Robinho conquistou dois Campeonatos Brasileiros e despontou no futebol brasileiro. Na segunda, em 2010, atuou emprestado pelo Manchester City e levantou a taça da Copa do Brasil. Ele ainda defendeu o clube entre 2014 e 2015 cedido pelo Milan.

O atacante tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2017, mas o alto salário do atleta, de cerca de R$ 800 mil, pode facilitar a sua saída. Isso porque o Galo foi obrigado a assumir o ordenado integral do jogador após romper com um de seus patrocinadores.

O Santos oferece um salário menor a Robinho. Porém, além do pagamento da dívida acertado nesta sexta-feira, o clube quer compensar a diferença que ele recebe no Galo com um contrato mais longo, de quatro anos, além de bonificações por metas alcançadas.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.