Topo

Marinho anuncia saída do Vitória para a China: 'Proposta surreal'

Marinho fez pronunciamento na manhã desta quinta, no Barradão - R. Santin/Vitória
Marinho fez pronunciamento na manhã desta quinta, no Barradão Imagem: R. Santin/Vitória

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/01/2017 11h16

Marinho está de saída do Vitória. Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira, no Barradão, ele anunciou que não continuará na Toca do Leão por conta de uma 'proposta surreal' de fora do Brasil. O destino é a China, segundo apurou o UOL Esporte. O jogador, porém, ainda negocia sua saída do clube baiano, que emitiu comunicado afirmando que não pretende liberar Marinho sem o pagamento da multa rescisória.

"Eu vou falar aqui o que penso, vou ser eu, como sempre. A respeito de sair ou ficar no Vitória, eu vim falar para todos aqui que a gente está fechando um ciclo aqui. Essa gratidão eu vou levar para o resto da vida. Agradeço o esforço que a nova diretoria fez para ficar comigo, mas a proposta que tive é surreal para o Brasil", disse o atacante.

Marinho ainda deixou claro que sua escolha foi baseada principalmente na parte financeira e fez questão de citar o caso de alguns jogadores da Chapecoense, que partiram e não conseguiram deixar um sustento para suas famílias.

"Me lembrei do pessoal da Chapecoense... Viajamos muito, pode acontecer uma coisa dessas e você não ter deixado nada. Fico me perguntando se acontecesse alguma coisa desse tipo, a gente nunca sabe... Tenho que pensar na minha família. Não vou ser hipócrita. Gosto do Vitória, mas não tem como eu pensar em outra coisa. A proposta que me fizeram não chega nem perto. Tenho que seguir minha vida", acrescentou.

Ainda de acordo com Marinho, ele não teria aceitado a proposta do futebol chinês caso o Vitória não tivesse permanecido na primeira divisão. O atacante também fez questão de agradecer os torcedores rubro-negros pelo apoio que recebeu nos últimos meses.

"Agradeço muito os torcedores pelo carinho que têm por mim. Isso não vai acabar. É difícil até falar aqui. Tenho uma tatuagem do leão no braço, aqui a identificação é grande. Tenho que pensar na minha vida, na minha família... Carrego muita gente nas costas", disse.

"A diretoria recebeu uma proposta para eu sair e eu até tinha falado: sempre tive um sonho de ir para fora e quero ir. Eles [Vitória] queriam que eu ficasse, fiquei até o final do ano. Conseguimos escapar do rebaixamento, manter o clube na primeira divisão. Se o time caísse, eu não ia sair. Chegou minha hora. Vou agarrar a oportunidade, não vou deixar passar. Uma oportunidade assim não aparece todo dia", completou.

Marinho foi o grande destaque do Vitória na temporada 2016. Ele fez 12 gols no Campeonato Brasileiro e terminou a competição como principal responsável pela permanência do time baiano na primeira divisão do futebol nacional.

O Flamengo era um dos principais interessados em Marinho. O Vitória chegou a fazer propostas pelo atacante, mas não conseguiu alcançar o patamar da oferta feita pelo futebol chinês. O clube baiano é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador - 30% é do Cruzeiro e 20% da empresa JMB.

Vitória diz que ainda lutará por permanência

Menos de 1h após Marinho conceder seu pronunciamento de despedida, o Vitória publicou em seu site oficial que ainda não desistiu do jogador. O clube baiano mostrou-se surpreso com o anúncio do jogador, afirmou que a proposta chinesa ainda não atendeu os valores desejados e que só irá libera-lo com o pagamento da multa rescisória.

"A vontade do Vitória é pela permanência do Marinho. Se ele não aceitar a proposta, terão que pagar por isso. O que for possível, a direção do Vitória fará. Se não for aceita, Marinho sai com o valor previsto. Acho impossível ele sair sem aquele valor estipulado em multa. Apenas 50% do valor é do Vitória. Vamos nos reunir agora. A gente sabe o quanto é difícil. O Vitória é grato a Marinho, mas a gente não pode esquecer de defender os interesses do clube", afirmou o diretor de futebol Sinval Moreira.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.