Topo

Regularização não fica pronta a tempo, e Gabriel Jesus adia estreia no City

Atacante treina com o elenco do City desde a semana passada, mas documentação não foi regularizada - Guadalupe Pardo/Reuters
Atacante treina com o elenco do City desde a semana passada, mas documentação não foi regularizada Imagem: Guadalupe Pardo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 12h28

Gabriel Jesus terá de esperar um pouco mais para fazer sua primeira partida com a camisa do Manchester City.

O técnico Pep Guardiola informou em coletiva de imprensa, nesta sexta, que documentação não ficou pronta a tempo para que o atacante enfrentasse o Everton, partida marcada para esse domingo.

O jovem brasileiro foi integrado ao elenco do City na semana passada. Devido à pendência burocrática, Gabriel Jesus ainda não foi apresentado oficialmente. A expectativa do atleta é que sua liberação seja feita antes do jogo contra o Tottenham, dia 21, pelo Campeonato Inglês.

Depois do acerto da negociação de Gabriel Jesus, Palmeiras e Manchester City demoraram a entrar em um acordo por uma pequena cláusula da negociação: o mecanismo de solidariedade, conforme apuração do UOL Esporte com pessoas próximos ao atleta.

Essa lei da Fifa beneficiará financeiramente o Anhanguera, equipe que o atacante atuou antes de ser integrado à base do Palmeiras e tem direito a receber uma compensação. 

Com a trava, City e Palmeiras não conseguiam preencher os documentos necessários para que a Fifa liberasse toda a transação. Leia a nota completa.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.