Topo

Felipe Melo é afastado por Cuca e está fora de jogo contra o Avaí

Volante Felipe Melo teve entrevero com o técnico Cuca - Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo
Volante Felipe Melo teve entrevero com o técnico Cuca Imagem: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo

Danilo Lavieri, José Edgar de Matos e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 22h24

O volante Felipe Melo está fora do próximo jogo do Palmeiras, contra o Avaí, neste sábado (29), no Allianz Parque. O jogador foi afastado pelo técnico Cuca. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O motivo do afastamento foi um desentendimento com Cuca, que tomou a decisão para preservar o ambiente do elenco. O atleta, por enquanto, segue no Palmeiras, mas ainda poderia defender outro time do Campeonato Brasileiro, já que só fez cinco jogos até aqui com a camisa alviverde na Série A.

A assessoria do volante se manifestou nas redes sociais e afirmou que Felipe "não está afastado, e, sim, não relacionado". Também negou que tenha havido discussão entre o jogador e Cuca, dizendo que "as conversas foram na esfera profissional e por questões táticas".

Após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), um grupo de torcedores do Palmeiras cobrou o elenco no hotel em que o time estava hospedado em Belo Horizonte. Felipe Melo foi o jogador que tomou a frente e ouviu as reclamações dos palmeirenses.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, após deixar a Inter de Milão, da Itália. O jogador foi titular absoluto sob o comando de Eduardo Baptista, mas, com Cuca, ficou algumas vezes na reserva. Uma lesão na coxa e uma fratura na mão também prejudicaram a sequência do atleta de 34 anos com o treinador.