Topo

"Pela primeira vez em 9 anos, me sinto inferior ao Real Madrid", diz Piqué

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 21h10

O zagueiro Gerard Piqué mostrou abatimento e admitiu a superioridade do Real Madrid em relação ao Barcelona após a derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (16), no jogo de volta da Supercopa da Espanha. O Barça já havia sido derrotado em casa na ida, por 3 a 1, e viu o título ficar nas mãos do arquirrival.

"Não estamos no melhor momento, nem como time e nem como clube. Devemos estar juntos, o máximo possível, e remar adiante. Precisamos conviver com a derrota e aceitar que o Real é melhor. Em nove anos que estou aqui, é a primeira vez que me sinto inferior ao Real Madrid", afirmou o camisa 3.

Piqué admitiu que o Real de Zidane surpreendeu o Barcelona ao escalar três homens mais adiantados (Asensio, Benzema e Lucas Vázquez) em vez de apenas dois. Mas prometeu reação no decorrer da temporada.

"Temos que ficar com o nível que demonstramos no Camp Nou (no jogo de ida), quando eles nos superaram em dois contra-ataques. Eles estão com uma melhor dinâmica. Não se pode ganhar sempre, as mudanças acontecem e precisamos conviver com elas. Temos que saber o que fizemos de errado e consertar", disse.

Nesta quinta (17), o Barcelona apresentará seu terceiro reforço para a temporada: o volante brasileiro Paulinho, que estava no futebol da China. O time já contratou o lateral Semedo e o atacante Deulofeu, e espera anunciar em breve o meia Philippe Coutinho e o atacante Dembélé.