Topo

Petros lamenta saída de Pinotti: "Era tudo o que a gente não precisava"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/12/2017 17h34

A demissão de Vinicius Pinotti, ex-diretor-executivo do São Paulo, pegou de surpresa o elenco do clube paulista. O meio-campista Petros, um dos reforços são-paulinos na última temporada e titular da equipe que escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, afirmou à ESPN Brasil que não esperava esse acontecimento após o final de ano positivo do time.

"Primeiro, foi uma grande surpresa. Ainda não sei nem o que opinar sobre o assunto porque não sei o que aconteceu. Preciso falar com os responsáveis, até por passar para os outros jogadores. É uma grande surpresa. Projetando um ano muito bom, e fui pego de surpresa. Só acho que era tudo o que a gente não precisava de presente de Natal depois de ter saído de um ano tão conturbado. Muita coisa vocês não sabem, a torcida não sabe, mas a gente tinha uma ligação muito direta, jogadores e diretoria, e esse era o elo. Foi a partir desse momento que as coisas começaram a mudar," afirmou Petros.

O meio-campista evitou realizar maiores comentários sobre o assunto, por ter sido informado há pouco tempo. Ainda assim, destacou a importância de Pinotti para a recuperação da equipe no Brasileiro.

"Era importantíssimo. Uma coisa que é engraçada e acontece muito no país é criar rótulos sem saber o que acontece. Não sei o que aconteceu, não posso opinar, mas era um cara que estava involucrado, estava 100% dedicado ao projeto", completou.

A decisão de Pinotti decidiu sair por conta de um encontro entre o presidente Leco e Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, no qual foi tratada uma possível negociação que envolvia o atacante Lucas Pratto. O ex-diretor soube dessa reunião depois que ela ocorreu, o que motivou ameaças de levar o caso à Fifa, afinal do Cruzeiro teria procurado o estafe do argentino sem conversar com o clube paulista – ao menos até onde Pinotti sabia.