Topo

"Imagina a vontade": Danilo supera ano de luta para ajudar o Corinthians

Meia de 38 anos atuou em apenas duas partidas na temporada passada - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Meia de 38 anos atuou em apenas duas partidas na temporada passada Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 11h53

Multicampeão pelo Corinthians e em seus 19 anos de carreira no futebol, o meia Danilo renovou contrato por mais uma temporada e espera ser uma peça importante do elenco em 2018. No ano passado, em tratamento de fraturas em dois ossos na perna direita que renderam até risco de amputação, ele entrou em campo durante apenas 33 minutos em duas partidas - inclusive a que rendeu o título do Campeonato Brasileiro, na Arena, contra o Fluminense. Para este ano, a expectativa é de ser mais participativo no time do técnico Fábio Carille.

"Um ano e meio sem jogar, imagina minha vontade de entrar em campo e ajudar os companheiros. Tudo tem um lado bom, porque joguei o último jogo do ano e fui para as férias com a motivação muito grande de jogar esse ano e ajudar o Corinthians", relatou o jogador, em entrevista à TV Globo, antes de revelar os desafios da grave lesão sofrida ainda em 2016.

"Na hora do lance o Yago (zagueiro do Corinthians) gritou e pensei que ele tinha se machucado. Aí fui levantar e apoiar o pé, mas vi que minha perna dobrou, segurei e vi que tinha quebrado. Na hora bate aquele desespero", relembrou Danilo, que superou o risco de amputação da perna direita com uma demora de apenas quatro horas para passar por cirurgia.

Após a recuperação das fraturas, Danilo ainda passou por lesões musculares que atrasaram a volta aos gramados, mas depois de 472 dias voltou ao futebol. Em pré-temporada e com contrato até o fim de 2018 no Corinthians, ele deve ser utilizado por Carille como centroavante, disputando com Kazim e Carlinhos a vaga que era de Jô, vendido ao futebol japonês.

"Não tem problema. Onde ele (Carille) optar por mim vou estar apto a ajudar".