Topo

Desanimado, Flamengo já não confia em permanência de Reinaldo Rueda

Técnico Reinaldo Rueda é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro - Daniel Vorley/AGIF
Técnico Reinaldo Rueda é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2018 04h00

Apesar dos contatos praticamente diários entre treinador e diretoria, o Flamengo aguarda a chegada de Reinaldo Rueda nesta segunda-feira (8) já em clima de conformismo pela saída do treinador para a seleção do Chile.

Se nos últimos dias o clima era de otimismo e confiança na palavra de Rueda, o mesmo não se pode dizer agora. Os dirigentes do futebol rubro-negro “sentiram o golpe” após a confirmação de que o representante e advogado do treinador, Ramy Abbas Issa, esteve em Santiago no último fim de semana.

No Flamengo, o sentimento é de que Rueda apenas comunicará ao clube a transferência, fato este que tem sido noticiado pela imprensa local.

Caso isto se concretize, a seleção do Chile terá que pagar a multa rescisória ao Flamengo que é de cerca de R$ 1 milhão.

Paulo César Carpegiani, que inicialmente assumiria o cargo de coordenador técnico do Rubro-Negro, deverá ser o substituto de Rueda no comando da equipe se isso acontecer.

O treinador colombiano ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Pelo Flamengo, ele soma 31 jogos, sendo 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas. O técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana e chegou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro já iniciou sua pré-temporada, mas somente com jogadores que estavam emprestados ou que foram promovidos ao profissional. O restante do elenco se apresenta no próximo dia 13.