Topo

Thiago Martins treina entre titulares e renova com o Palmeiras até 2020

Thiago Martins treinou entre os titulares do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Thiago Martins treinou entre os titulares do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 11h57

O zagueiro Thiago Martins teve uma manhã movimentada nesta segunda-feira (15). O jogador foi testado em uma formação titular no treino do Palmeiras pelo técnico Roger Machado, na Academia de Futebol, e ainda teve anunciada sua renovação de contrato com o clube alviverde até 2020.

O vínculo anterior de Thiago com o Palmeiras ia até o final de 2019. O defensor despertava interesse do Bahia, clube que defendeu no segundo semestre do ano passado e que queria ficar com ele para esta temporada.

Em relação ao jogo-treino com o Atibaia realizado na última sexta (12), Roger fez três alterações na equipe titular, testada no início da atividade. Além de Thiago Martins, que entrou no lugar de Luan, Victor Luís substituiu o lesionado Diogo Barbosa na lateral esquerda, e Willian ocupou a vaga de Keno no ataque.

No treino, que consistia em uma movimentação na qual a defesa não podia recuar além de uma linha na intermediária, Roger montou o Palmeiras com Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu.

"A gente está trabalhando, todo mundo está dando seu melhor, para quem entrar dar conta do recado", disse Thiago Martins. "O Roger já deixou bem claro que a foto do primeiro jogo nunca será a foto do último. Então todos têm que se preparar, se dedicar ao máximo, para agarrar da melhor maneira e ajudar o Palmeiras".

A atividade teve ainda um susto com o goleiro Weverton, que levou uma forte bolada no rosto em chute à queima-roupa de Borja e precisou deixar o treino. O jogador ficou bastante tonto e disse que a vista estava embaçada ao sair do campo.

O Palmeiras faz sua estreia oficial na temporada nesta quinta-feira (18), contra o Santo André, às 19h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.