Topo

Livre após deixar o Corinthians, Cristian treina no São Caetano

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 20h57

Depois de seu vínculo de três anos com o Corinthians junto com o empréstimo ao Grêmio chegar ao fim, Cristian está sem clube. Para manter a forma física em dia, o volante de 34 anos está treinando no Estádio Anacleto Campanella, junto com os jogadores do São Caetano.

"Foi uma opção que apareceu e resolvi aproveitar. Com isso, consigo manter um bom nível de trabalho e fico apto a jogar logo que pintar alguma coisa. É uma estrutura muito boa, com pessoas que eu conheço e só tenho a agradecer pela hospitalidade", disse o volante por meio de sua assessoria de imprensa.

O meio-campista, que chegou ao Grêmio em setembro do ano passado, atuou em 10 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter jogado com a camisa do clube na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes, Cristian valorizou sua estadia em Porto Alegre.

"A passagem pelo Grêmio foi algo marcante na minha carreira. Foi algo que não esperava, mas que aconteceu e pude conquistar um título como a Libertadores. A experiência do Mundial também foi sensacional e nunca vou esquecer. Agradeço também à torcida por todo carinho e ao Renato por ter acreditado em mim", completou.

Mesmo lamentando não ter jogado pelo Corinthians em 2017, o volante mostrou otimismo para o seguimento de sua carreira. "O final desta minha passagem pelo Corinthians não foi como eu esperava, mas não é algo que gosto de lembrar. Prefiro guardar na memória as coisas boas e as pessoas boas desses três anos. É um clube que sempre vou levar no meu coração e terei sempre um carinho enorme. A minha história no Corinthians ninguém vai apagar. Agradeço, de coração, a todos que fizeram parte de tudo isso e agora é seguir em frente, pois coisas boas ainda estão por vir já em 2018".