Topo

Zagueiro do Corinthians defende uso árbitro de vídeo: "Ajuda muito"

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 19h05

O zagueiro do Corinthians Pedro Henrique evitou polemizar, porém se disse favorável à implementação do árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Um dia após a tecnologia ser rejeitada pela maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em reunião com a CBF, o zagueiro opinou sobre o tema nesta terça-feira (6).

"Deixar isso aí para os clubes. Na minha opinião, ajuda muito para o futebol. Tivemos ano passado lances duvidosos, não só nossos, mas de outros clubes. Mas vamos deixar para os clubes essa questão", opinou o defensor.

O próprio Corinthians votou contra a estreia do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o recém-eleito presidente Andrés Sanchez, a falta de padronização no uso da tecnologia no futebol global motivou sua decisão.

"O Corinthians não votou por causa dos valores, votou contra porque nem a própria Ifab (entidade responsável pelas regras do jogo) e a Fifa têm padrões e definições de como seria o VAR (árbitro de vídeo", declarou o cartola. "Ainda não tem um procedimento de como seria para todo mundo."

Dos 20 clubes da primeira divisão do futebol nacional, 12 foram contrários à implementação do árbitro de vídeo neste ano. A tecnologia seria utilizada a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro e custeada pelos próprios clubes, que teriam que arcar com R$ 1 milhão cada para implementar a novidade.

Os altos valores e as disparidades na arbitragem no primeiro e segundo turnos do Brasileiro foram os principais argumentos contrários à estreia do VAR.