Topo

Corinthians prevê empréstimo de Yago e negocia com zagueiro Marllon

Marllon, da Ponte Preta, está em negociações com o Corinthians  - Marcello Zambrana/AGIF
Marllon, da Ponte Preta, está em negociações com o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 14h01

A torcida corintiana espera por um novo centroavante, mas as movimentações de momento são em outros setores. Além de iniciar conversas por um possível retorno do volante Ralf, o Corinthians também pode fechar nos próximos dias a aquisição do zagueiro Marllon, que defendeu a Ponte Preta na última temporada. Caso a negociação evolua da maneira esperada, então, a direção corintiana deve emprestar o reserva Yago.

Com 25 anos, Marllon é visto pela nova diretoria como um zagueiro barato e que pode compor o elenco do Corinthians. No fim de 2017, a então cúpula rejeitou fazer o negócio por ele, mas como a possibilidade seguiu aberta e não há confiança plena em Yago, os dirigentes corintianos veem o possível reforço como um nome interessante. Como o UOL Esporte mostrou recentemente, agentes seguiam na tentativa em realizar o negócio.

Ainda não há valores e condições fechadas, mas a tendência é que o Corinthians adquira o zagueiro em definitivo ao Cianorte-PR para se juntar a Henrique, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos entre as opções atuais de Fábio Carille. A chegada de mais um nome da posição é desejo antigo do treinador.

Além de Vílson, que tem problemas físicos e não atua há mais de um ano, o Corinthians também entende que lesões recentes dificultaram o retorno de Yago ao clube. Adicionado ao elenco para a pré-temporada, mas em caráter emergência, ele voltou a ter dificuldades, e o entendimento é que o melhor caminho é um empréstimo. Uma equipe que já demonstrou interesse anteriormente nele é o Vitória.