Topo

Dorival diz que deixa "bela base" e aposta em melhora do São Paulo no ano

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 12h07

Poucos minutos depois de ter definida a saída do comando do São Paulo, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista na saída do CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, na qual disse que deixa uma boa base para o seu sucessor.

Na avaliação do treinador, o time tem tudo para evoluir na sequência da temporada, apesar do fraco início no Campeonato Paulista. São apenas 14 pontos conquistados em 11 jogos e derrotas nos três clássicos disputados.

"Pode (colher frutos), nós deixamos uma bela base e não tenho dúvidas de que vai crescer. É aguardar, o tempo vai mostrar um pouco mais", disse Dorival, que deixa o clube após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras sofrida na última quinta-feira.

Dorival ainda agradeceu o tratamento que recebeu dentro do clube, especialmente com o executivo de futebol. Raí.

"Fico satisfeito com tudo que recebi dentro do São Paulo e a maneira de como tentamos fazer o nosso melhor para que pudesse encontrar; Então é um fato normal, corriqueiro... Um agradecimento diferenciado para o Raí, que assume um novo cargo, uma nova situação, e sempre se mostrou muito correto assim como toda a diretoria desde o ano passado", disse.

Dorival já havia dito mais cedo em entrevista ao blog do Alexandre Praetzel que fez o melhor e deixa o São Paulo tranquilo.

Contratado para substituir Rogério Ceni como técnico do São Paulo em julho do ano passado. No total, ele dirigiu o time em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas - aproveitamento de 50,83% dos pontos.