Topo

Papo no vestiário e apoio nas redes: companheiros se solidarizam com Fred

Com grave lesão, atacante deixou a partida contra o Tupi aos 25 minutos do primeiro tempo - Thomás Santos/AGIF
Com grave lesão, atacante deixou a partida contra o Tupi aos 25 minutos do primeiro tempo Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2018 04h00

Desde as primeiras horas em que ficou sabendo de sua grave lesão, o atacante Fred passou a contar com o apoio dos seus companheiros de Cruzeiro, diretores e torcedores do clube. Na manhã do último domingo, na semifinal contra o Tupi, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nesta segunda-feira, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, irá conceder uma entrevista coletiva para explicar a situação do camisa 9 e informar o prazo de recuperação. Por se tratar de uma grave lesão, Fred corre o sério risco de perder o restante da temporada ou de só poder voltar no final do ano.

Depois de deixar o campo de jogo aos 25 minutos do primeiro tempo, Fred foi avaliado superficialmente ainda nos vestiários do Mineirão. De lá, o atacante ainda teve contato com seus companheiros no intervalo e recebeu o apoio de Thiago Neves, ainda sem saber a gravidade do assunto. Com a bola rolando na etapa final de jogo, Fred foi avaliado já em um hospital e lá recebeu a notícia sobre seu quadro clínico.

Apesar de o Cruzeiro ainda não ter oficializado a situação do atleta, assim como seu tempo de recuperação, já é de conhecimento dos jogadores que Fred ficará longe dos gramados por um longo tempo. Nas redes sociais, não faltou apoio ao atleta. "Força #Dom Deus abençoe irmão, estamos juntos contigo", escreveu o zagueiro Dedé, que conviveu com o drama das lesões nos últimos três anos.

Robinho e Léo também recorreram às redes sociais para mandar o apoio ao atacante.

"Força fredao!!! Tmj junto, você é um cara incrível , e vai passar por mais esse obstáculo irmão, para lá na frente sabermos o quanto nos tornamos fortes! Tmj Deus abençoe !! #forçafred", escreveu o zagueiro Léo.

Fred, por sua vez, também utilizou sua página para agradecer ao apoio recebido.

A partir de agora, os próximos passos de Fred será ser submetido à cirurgia. O procedimento também será feito por Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro. A expectativa é de que a operação ocorra ainda nesta semana. Dentro de campo, Mano Menezes deverá voltar com o garoto Raniel para o time titular. Sassá e Rafael Marques serão as opções à disposição no banco de reservas.

O jogo contra o Tupi marcou a volta de Fred após se ausentar por quase um mês. No dia 27 de fevereiro, o atacante jogou apenas cinco minutos na estreia da Libertadores contra o Racing e precisou sair por causa de um edema na panturrilha direita. Contra o Tupi, o lance que gerou a saída do atacante aconteceu depois de o jogador receber uma bola dentro da área e tentar a finalização.

Ao girar o corpo para chutar, Fred foi travado pelo zagueiro Sidimar e acabou acertando o jogador adversário. Assim que caiu no gramado, o atacante levou as mãos no joelho direito e foi prontamente atendido pelos médicos. Este foi apenas o nono jogo de Fred pelo Cruzeiro em 2018 e ele marcou um gol (contra o Tombense).